sábado, 22 de dezembro de 2018

PAUL McCARTNEY - WONDERFUL CHRISTMASTIME


O compacto “Wonderful Christmastime / Rudolph The Red-Nosed Reggae” foi lançado em novembro de 1979 no Reino Unido e EUA. Conseguiu chegar a número 6 e 10, respectivamente. "Wonderful Christmastime" foi composta em Campbeltown, Escócia. Esta canção, escrita em uma tarde quente de verão, permanece sendo uma das faixas de Paul McCartney mais aproveitadas em compilações, sendo incluída no desenho animado “A Rena do Nariz Vermelho” (Rudolph, theRed-NoseReindeer, 1998). Embora este lançamento seja o primeiro disco sem a presença do Wings em oito anos, a canção era anunciada nos shows do grupo em 1979 como o “nosso novo single”. Paul McCartney toca: sintetizador, contrabaixo, guitarra- elétrica, palmas, harmonias, percussão, bateria e órgão. Foi gravada no estúdio Spirit of Ranachan, em Campbeltown, Escócia.

Em dezembro de 2016, Paul McCartney, Jimmy Fallon, Matthew McCounaghey, Reese Witherspoon, Scarlett Johansson, Seth MacFarlane e Tori Kelly se juntaram para cantar a música “Wonderful Christmas Time”, de Paul. A ação foi parte da divulgação da animação "Sing – Quem Canta Seus Males Espanta". O resultado ficou muito legal!

O Lado B - “Rudolph The Red-Nosed Reggae” foi composta por Johnny Marks, em 1946. Gravada em estilo reggae, esta tradicional canção de Natal contou com a participação de um músico cuja identidade permaneceu em segredo por muito tempo. A participação do “ violinista secreto "aconteceu de maneira inusitada: ao precisar de um instrumentista para colaborar no arranjo da canção que trabalhava, Paul ficou sabendo que o motorista de caminhão que fazia entregas em Abbey Road tocava violino. Macca não titubeou, convocando-o para participar da sessão. Anos mais tarde, a identidade secreta do violinista seria revelada: o nome dele era Bob Loveday, hoje um respeitável violinista profissional. Paul McCartney toca contrabaixo, violão, teclados e bateria; e o violino, Bob Loveday. Gravada nos estúdios Abbey Road, em Londres, Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS - DESCONHECIDOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS!