O álbum Please Please Me, foi lançado no Reino Unido pela Parlophone em 22 de março de 1963. Em 13 de janeiro de 1964, a Capitol Records lançou "I Saw Her Standing There" nos Estados Unidos como lado B do primeiro single dos Beatles naquele país com "I Want to Hold Your Hand" no lado A. "I Saw Her Standing There" entrou na lista das 100 mais tocadas da Billboard em 8 de fevereiro de 1964, ficando lá por 11 semanas, atingindo seu topo máximo no número 14 das mais tocadas.
Esse clássico dos Beatles foi composto por Paul McCartney em parceria com John Lennon, mas a ideia incial era toda de Paul. Originalmente intitulada como "Seventeen", a música surgiu quando o jovem McCartney se dirigia para casa depois de um concerto em Southport, Merseyside e posteriormente a completou em sua casa na Rua Forthlin em Liverpool em setembro de 1962. McCartney disse: "Eu tinha: She was just seventeen and a Beauty queen. Quando eu mostrei para o John, ele gritou, riu e disse: “Você está brincando a respeito desta rima, não está?".
“I Saw Her Standing There” foi gravada no estúdio 2 da EMI em Abbey Road no dia 11 de fevereiro de 1963, como parte da maratona de gravações para o álbum Please Please Me. Foi produzida por George Martin e teve Norman Smith como engenheiro. Foi lançada no dia 22 de março de 1963 no Reino Unido, e 26 de dezembro de 1963 nos Estados Unidos. Além de Please Please Me, “I Saw Her Standing There” aparece no "The Beatles Live! In Hamburg, Germany, 1962", "Rock "n" Roll Music", "Live At The BBC", no "Anthology 1" e no "On Air – Live At The BBC Volume 2". Os Beatles não estavam presentes durante as mixagens finais no dia 25 de fevereiro de 1963, o que era comum na época. Na gravação, estavam com seus instrumentos habituais: Paul McCartney faz o vocal principal, toca seu baixo e bate palmas; John Lennon faz backing vocals, toca guitarra e bate palmas, George Harrison faz backing vocals, toca guitarra (solo) e bate palmas e Ringo Starr toca bateria e bate palmas. E eu também bato palmas, o pé, a cabeça e piro toda vez que escuto essa porrada! Como diria o saudoso amigo João Carlos de Mendonça: EU FICO INCRÍVEL!!!
Também bato muitas palmas..
ResponderExcluirOi, Edu, tudo bem? Visito seu site há muito tempo e já me diverti demais por aqui. Sei que esse não é o local para o que vou escrever, mas não vejo outro tipo de contato. Estava eu, como faço há anos, procurando pela Revista Prometida: "Violão e Guitarra Especial, número 7". E dei de cara com sua história sensacional com ela. Tive uma e foi DEFINITIVA com minha paixão pelos Beatles e me fez pegar aquele violão sangrar meus dedos até aprender o tinha ali. Mas, infelizmente, uma namorada levou e nunca mais encontrei (acho que foi vingança...). Acreditei que tinha resolvido minha busca, pelo menos com uma cópia com seu link, mas ele não funciona mais. Então, gostaria de pedir, se possível, que você disponibilizasse novamente o arquivo para eu baixar, seria fantástico para mim. Obrigado desde já e vamos falando. Calé
ResponderExcluirBlz. Obrigado Calé. Pode deixar que vou disponibilizar novamente assim que puder. Valeu e volte sempre. A casa agradece!
ResponderExcluirPuxa, cara, que legal! Sigo vendo seu site e aguardando. Valeu mesmo, abraço e vamos falando ;-)
ResponderExcluirSó uma coisa: fique de olho diariamente porque o novo link para o PDF da revista será atualizado em uma postagem novíssima. Ok?
ResponderExcluirPLEASE PLEASE ME foi o primeiro CD que ganhei do meu saudoso pai. Beatles é vida!
ResponderExcluirOi, Edu, tudo bem? Sim, estarei atento, positivo e operante :-D
ResponderExcluir