John berra o começo de "Mr Moonlight" com toda a força e expressão que sua laringe podia prover. Ele faz o vocal principal da faixa (e não poderia ser de outra forma), com Paul harmonizando em alguns momentos. McCarney também toca um órgão Hammond que soa em alguns momentos como algo saído de O Fantasma da Ópera. Ringo marca o ritmo com um bongô, enquanto George acrescenta a batida oca de um antigo tambor africano. "Mr Moonlight" foi gravada pelos Beatles entre agosto e outubro de 1964 e lançada no álbum Beatles for Sale, em dezembro do mesmo ano. É a sexta música do lado 1 do álbum, o quarto na discografia oficial da banda. "Mr Moonlight" fazia parte do repertório dos Beatles nos tempos de Hamburgo, e, quando precisaram de material para preencher o álbum (Beatle For Sale) a tempo do Natal, resolveram gravá-la.
"Mr Moonlight" foi escrita por Roy Lee Johnson. A primeira gravação conhecida foi do pianista de blues Piano Red, gravando como Dr. Feelgood and the Interns. Foi lançada como lado B de 'Dr. Feelgood', um pequeno hit de R&B em 1962. Os Beatles tentaram gravar "Mr Moonlight" duas vezes no estúdio em 1964. A primeira vez foi em 14 de agosto, quando eles gravaram quatro tomadas - a última delas foi por um tempo considerada a melhor.
O Anthology 1 traz os takes 1 e 4. O primeiro quebrou quase imediatamente; o 4 estava completo e contou com um solo frenético de guitarra de George Harrison. Os Beatles refizeram a música em 18 de outubro. Mais uma vez, eles gravaram quatro tomadas, as duas últimas com o solo de órgão Hammond, um tanto berrante de Paul McCartney. Apesar do vocal estridente e arrojado de John Lennon, 'Moonlight' é considerada por muitos fãs dos Beatles como uma das músicas menos bem-sucedidas em seu catálogo e uma das mais fracas do álbum.
"Mr Moonlight" foi gravada no estúdio da EMI em Abbey Road nos dias 14 de agosto e 18 de outubro de 1964. Foi produzida por George Martin e teve Norman Smith como engenheiro. Aparece nos álbuns Beatles For Sale, Beatles '65 e Anthology 1. John Lennon arrasa nos vocais e toca guitarra; Paul McCartney faz backing vocals, toca baixo e órgão Hammond; George Harrison também faz backing vocals, toca guitarra e um tambor africano; e Ringo Starr toca percussão.
A única vez que ‘Mr Moonlight’ apareceu aqui no Baú foi em 14 de fevereiro de 2017, e na ocasião, os saudosos amigos João Carlos e Valdir Junior também fizeram seus comentários. O primeiro disse: "Eu continuo achando-a estranha e deslocada. Porém...", e o outro disse: "Eu também acho ela o ponto mais fraco do "Beatles For Sale", apesar do ótimo vocal do John, na minha opinião deveriam ter trocado ela por "Leave My Kitten Alone" que é MUITO MAIS animada e deixaria o disco mais forte". Pode ser que sim, pode ser que não. Para mim, depois de mais de 45 ouvindo o disco, não consigo imaginá-lo sem Mr. Moonlight. E só o berro de John Lennon no começo da música já faz o disco valer a pena.
Fico feliz em ver que esse blog continua ativo, bom trabalho adm.
ResponderExcluirObrigado Anthony Wenderson. Apareça mais vezes.
ResponderExcluirNa minha opinião, a mais fraca do álbum não é "Mr. Moonlight" e sim "Baby's In Black". Para mim, a mais fraca de todo o repertório do Beatles! Vai ganhar uma postagem especial.
ResponderExcluirEla é estranha... Talvez pelo órgão... Mas mostra a versatilidade dos Beatles...
ResponderExcluir