"Another Girl" foi lançada em 1965 no álbum com a trilha sonora de Help! Foi escrita por Paul McCartney e é dirigida para a namorada do cantor, que é informada de que ele encontrou "outra garota". Os Beatles gravaram a música em 15 de fevereiro de 1965, tendo também trabalhado em "Ticket to Ride" e "I Need You". A faixa de apoio foi gravada rapidamente em uma única tomada. George Harrison adicionou um "floreio" de guitarra no final que foi omitido da mixagem final; McCartney adicionou a guitarra principal no dia seguinte. Esta é uma das várias músicas gravadas pelos Beatles em que McCartney tocou guitarra principal, além de seu baixo habitual. A gravação de quatro pistas permitiu que o grupo aperfeiçoasse os arranjos das músicas no estúdio e McCartney geralmente tinha ideias claras sobre as linhas de guitarra que ele queria. Ele também contribuiu com a guitarra principal para "Ticket to Ride" e tocou um dueto de guitarra com Harrison em "The Night Before". "Another Girl" foi mixada em 18 de fevereiro e novamente em 23 de fevereiro e apresenta as harmonias de três partes frequentemente utilizadas entre Lennon, McCartney e Harrison, mas é uma das únicas vezes nas quais Lennon canta a harmonia mais alta.
"Another Girl" foi tocada ao vivo pela primeira vez depois de 49 anos, quando Paul McCartney voltou ao Nippon Budokan, em Tóquio, em 28 de abril de 2015. Na verdade, este concerto comemorava o 49º aniversário do primeiro concerto dos Beatles no local. Em uma declaração divulgada, McCartney disse: "Foi sensacional e bastante emocionante lembrar a primeira vez e agora experimentando esta audiência fantástica esta noite". McCartney disse sobre esta música e outras faixas de Help!, "É um pouco demais chamá-las de enchimentos, porque acho que elas eram um pouco mais do que isso, e cada uma delas passou pelo teste dos Beatles. Todos nós gostamos".
Muita gente sempre pergunta quem é a bonita garota loira que aparece com os Beatles em Another Girl. A moça chama-se JENNY LANDRY e era atriz e modelo na época. Além de “Help!” (1965), ela aparece também em "The Extravaganza of Golgotha Smuts" (1967). Pelo menos que eu visse, enquanto tive paciência, existe muito pouco ou quase nada sobre ela na internet além disso.
Excelente postagem! Como sempre
ResponderExcluirObrigado, amigo!
ResponderExcluir