sábado, 15 de maio de 2021

O SOM QUE JOHN LENNON CURTIA EM 1975


Para John Lennon, a metade da década de 70 teve festas em excesso, um single de sucesso e uma breve separação de Yoko Ono. Em maio de 1975, ele foi entrevistado pela revista Rolling Stone para fazer uma retrospectiva e avaliar tudo o que se passava. Em certo ponto da entrevista, a pergunta é: "Quem você está ouvindo agora?" e Lennon responde: "Ainda sou um homem de discos. Não há ninguém - incluindo eu mesmo - na Terra, de quem consigo escutar um álbum inteiro. Ninguém. A mesma voz se repetindo... não dá para aguentar isso. Então, não fico sentado ouvindo os discos de artistas, a não ser que sejam meus amigos. Gosto de 'Shame, Shame, Shame' de Shirley & Company. Algumas coisas no estilo disco. Uma das minhas preferidas no ano passado foi 'I Can Help', de Billy Swan. Esse é uma verdadeira imitação do Elvis das antigas".

Shirley & Company era um grupo disco americano, composto por Shirley Goodman (1936/2005), Jason Alvarez (agora pastor), Walter Morris, Bernadette Randle, Seldon Powell, Jonathan Williams, Kenny Jeremiah e Clarence Oliver. Eles lideraram a parada de dança dos EUA em 1975 com "Shame, Shame, Shame" (US Pop # 12) e se deram muito bem na Europa: a canção alcançou a posição # 6 no UK Singles Chart e # 1 na Áustria, Bélgica, Alemanha, e Holanda. O seguinte, "Cry Cry Cry", chegou à posição # 91 na Billboard Hot 100 no final daquele ano.

"I Can Help" foi composta e gravada por Billy Swan. Lançada em julho de 1974, foi um grande sucesso cruzado, alcançando o primeiro lugar nas paradas da Billboard Hot 100 e Hot Country Singles no final daquele outono. Embora Swan tivesse outros singles nas paradas do Hot 100 e country,"I Can Help" é geralmente reconhecida como sendo seu único single de grande sucesso. Depois, Swan teve algum sucesso como compositor para outros artistas e como músico de estúdio.

Um comentário:

  1. Que legal!! Fico imaginando o que ele gostaria de ouvir e como ele avaliaria a música dos dias atuais, se vivo fosse...😥

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS - DESCONHECIDOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS!