Desde sempre, os fiéis e radicais leitores de Batman nos quadrinhos, reclamam que nenhum dos filmes do morcegão, correspondiam às expectativas dos consumidores de Comics. E foi assim desde o começo, no longa com um ridículo Michael Keaton no papel de Bruce Wayne/Batman em 1989 dirigido por Tim Burton até o Ben Affleck como Batman/Wayne de Zack Snyder. Acalmem-se Batfans, o novo Batman - The Batman - 2022, é quadrinhos puro até o talo!
"The Batman", dirigido por Matt Reeves, entrou no streaming brasileiro ontem, segunda-feira (18). O filme ficou disponível para os assinantes da plataforma HBO Max. O longa-metragem também ficou disponível para aluguel (por 48 horas) nas plataformas Amazon Prime, Claro Now, Sky, UOL Play, Vivo Play, Watch, YouTube e Apple TV. Nessas duas últimas plataformas também existe a opção de compra. Quem adquirir "Batman" pela Apple TV terá acesso a conteúdos extras, como comentários do diretor Matt Reeves e do coreógrafo de luta Rob Alonzo, além de uma entrevista com a atriz Zoë Kravitz sobre seu papel de Mulher-Gato.
Protagonizado por Robert Pattinson, "Batman" arrecadou cerca de US$ 751.1 milhões mundialmente, conquistando o posto de maior bilheteria do ano, até o momento. As produções da Warner costumam chegar na HBO Max após 45 dias em cartaz nos cinemas. “The Batman”, no entanto, chegou na plataforma de streaming 39 dias após o lançamento nos cinemas brasileiros. "Batman" aposta num estilo sombrio com elementos de investigação policial, tendo influência do cinema noir. O longa tem inspiração livre em várias HQs, com destaque para "Batman: O Longo Dia das Bruxas".
No universo dos super-heróis, Batman é um dos que mais se destacam por possuir um conjunto de símbolos, estilos e identidades bastante singulares. Se deparar com uma revisitação desse universo, portanto, é sempre fascinante. O novo "Batman", que chega aos streamings brasileiros, é mais um exercício nesse sentido e marca uma boa e nova experiência com um dos maiores ícones da Cultura Pop, criado há mais de 80 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS - DESCONHECIDOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS!