quinta-feira, 11 de agosto de 2022

THE BEATLES - WATCHING RAINBOWS✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶


"Watching Rainbows" é uma música inédita dos Beatles gravada em 14 de janeiro de 1969, durante as massivas sessões de Get Back no Twickenham Studios. Desde então, foi comparada com "I Am the Walrus" e "I've Got A Feeling" pelas semelhanças nas letras e na estrutura.

John Lennon faz o vocal principal e toca no piano elétrico, Paul McCartney toca guitarra e Ringo Starr, bateria; O baixo está ausente porque McCartney está fazendo o papel habitual de George Harrison na guitarra principal, já que, Harrison abandonou temporariamente o grupo nesta fase das sessões. Clique na imagem do George.
"Watching Rainbows" foi improvisada por Lennon enquanto ele, Ringo e McCartney estavam passando por outras duas músicas de sua autoria, "Mean Mr. Mustard" do futuro Abbey Road e a também inédita "Madman", que os Beatles finalmente abandonaram depois de algumas tentativas.

"Watching Rainbows" é muitas vezes associada a outras três músicas dos Beatles: A primeira é a melodia estruturalmente similar de "I've Got a Feeling" (rehearsal, de McCartney e também da inacabada "Everybody Had a Hard Year", de Lennon, cujo a junção das duas virou "I've Got a Feeling", como conhecemos. Um dos versos mais inteligíveis de toda a música é a linha frequentemente repetida "Standin' in the garden, waitin' for the sun to shine" - (Em pé no jardim, esperando o sol brilhar), que seria uma reminiscência de "Walrus" - "Sentado em um jardim inglês, esperando o sol". Por causa dessa semelhança, "Rainbows" é muitas vezes interpretada como sendo diretamente derivada  de "Walrus". A terceira música conectada, até porque estava sendo tocada antes dela é "Mr. Mustard".
"Watching Rainbows" também foi o nome de um disco pirata, lançado em 1978, e a música, poderia perfeitamente ter aparecido no Anthology 3, mas parece que ainda vai permanecer guardada por muitos anos. Enquanto isso, a gente fica aqui a ver navios, ou melhor, assistindo os arco-íris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS - DESCONHECIDOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS!