“Se o céu que vemos lá em cima desabar e cair, ou as montanhas desmoronarem para o mar, eu não chorarei. Não derramarei uma lágrima, desde que você fique comigo”.
Stand by Me foi gravada originalmente em 1961 pelo cantor e compositor americano Ben E. King e escrita por ele, junto com Jerry Leiber e Mike Stoller, que usaram o pseudônimo de Elmo Glick. De acordo com King, o título é derivado e foi inspirado por um número de "spiritual" escrito por Sam Cooke e JW Alexander chamado "Stand by Me Father", gravado pelos Soul Stirrers com Johnnie Taylor cantando. De 1961 até hoje, já houve mais de 400 versões gravadas de Stand by Me, interpretadas pelos mais variados artistas.
John Lennon gravou sua versão da música para seu álbum Rock 'n' Roll de 1975. O remake de Lennon se tornou um single três semanas após o lançamento do álbum e foi seu último sucesso antes de sua aposentadoria de cinco anos da indústria musical. Lennon filmou uma apresentação da música para The Old Gray Whistle Test em 1975. A Billboard considerou a versão de Lennon como a melhor versão desde a original. Os editores da Pitchfork, acharam a versão de Lennon "mais empolgante e comovente" do que a original devido às guitarras e os vocais fervorosos de Lennon. Lennon também cantou Stand by Me, ao lado de 'Slippin' And Slidin' e 'Imagine', em 18 de abril de 1975 para o programa de televisão Salute To Lew Grade. Foi sua última apresentação pública agendada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS - DESCONHECIDOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS!