Paul McCartney anunciou seu novo livro de fotografias, “1964: Eyes Of The Storm”, que terá 275 imagens inéditas feitas pelo próprio ex-Beatle. O livro mostra um olhar mais íntimo sobre os meses entre o final de 1963 e o início de 1964, período que a Beatlemania explodiu na Inglaterra, e lançou o quarteto de Liverpool para o mundo.
“1964: Eyes Of The Storm” inclui retratos inéditos de John Lennon, George Harrison e Ringo Starr, do acervo pessoal de Macca, tiradas em seis cidades diferentes: Londres, Liverpool, Paris, Nova York, Miami e Washington D.C. De acordo com o comunicado de imprensa, a ideia para o livro surgiu em 2020, quando um tesouro extraordinário de quase mil fotografias tiradas por Paul McCartney em uma câmera de 35 mm foi redescoberto em seu arquivo.
“Qualquer um que redescobre uma relíquia pessoal ou um tesouro familiar é instantaneamente inundado por memórias e emoções, que então desencadeiam associações enterradas na névoa do tempo. Essa foi exatamente a minha experiência ao ver essas fotos, todas tiradas em um intenso período de três meses de viagem, culminando em fevereiro de 1964. Foi uma sensação maravilhosa mergulhar de volta”, contou Paul no comunicado. “1964: Eyes Of The Storm” conta com uma introdução feita pela historiadora da Universidade de Harvard, Jill Lepore, um prefácio do diretor da National Portrait Gallery, de Londres, Nicholas Cullinan e um ensaio de Rosie Broadley. “1964: Eyes Of The Storm” será lançado em 13 de junho pela editora “Penguim”. Não existe qualquer previsão sobre o lançamento do livro no Brasil.
Que ótima notícia, adoro ver fotos dos Beatles, ainda mais, inéditas.
ResponderExcluirOba!!!
ResponderExcluir