Além do single dos Beatles mais vendido de todos os tempos, Hey Jude também foi o nome de uma coletânea de 1970 com dez canções dos Beatles originalmente lançado nos Estados Unidos e em vários outros mercados, mas não no Reino Unido, consistia em singles não pertencentes aos álbuns e lados B não lançados anteriormente em um LP americano, isso incluía "I Should Have Known Better" e "Can't Buy Me Love", dois singles lançados pela Capitol Records cuja única aparição anterior em um álbum americano foi na trilha sonora de A Hard Day's Night, lançada pela United Artists. O LP Hey Jude foi esgotado desde o final dos anos 1980, embora tenha permanecido disponível em fitas cassete durante os anos 1990. Foi lançado em CD pela primeira vez em 2014, como um lançamento individual e na box The US Albums.
O álbum Hey Jude foi concebido por Allen Klein e Apple Records. Klein negociou um contrato mais lucrativo para os Beatles com a Capitol Records em 1969, que exigia um álbum de compilação por ano. Ele dirigiu Allan Steckler da ABKCO/Apple para trabalhar em um. Originalmente, o álbum se chamaria The Beatles Again. Pouco antes de ser lançado, no entanto, o título foi alterado para Hey Jude, a fim de promover a inclusão da música mais vendida que abria o lado dois.
A compilação foi lançada em vários países como os Estados Unidos, Canadá, Austrália, Espanha, Alemanha, França, Grécia, Japão, México, e grande parte da América do Sul, incluindo o Brasil. Mas não foi inicialmente emitido no Reino Unido. Por causa de sua popularidade em todo o mundo, a EMI lançou Hey Jude na Inglaterra pelo selo Parlophone somente em 11 de maio de 1979.
Bonita foto essa capa do Baú 💜
ResponderExcluir💜
ResponderExcluir