sexta-feira, 3 de março de 2023

THE FIREMAN - SUN IS SHINNING - 2008


“Sun Is Shining”, um rock com um leve tempero rural, foi gravada por“The Firemen”, dupla experimental composta por Paul McCartney e o produtor Youth – para seu 3º álbum Eletric Arguments, lançado em 24 de novembro de 2008 no site da dupla. Paul McCartney fala sobre a motivação para improvisar este tipo de trabalho com Youth: “Todas as manhãs eu acordava, tomava uma xícara de café e quando o Youth chegava nós conversávamos sobre um tema, só para entrar no clima... Então, a gente começava a sugerir quais instrumentos iríamos gravar naquele dia: violão, bateria, percus­são, e logo já tínhamos uma base. Na hora de compor a letra, o exercí­cio era ‘roubar’ duas ou três palavras, como fiz com uma antologia de Lawrence Ferlinghetti. De repente, tinha uma página cheia de versos”.
“Sun Is Shining”
- com sua introdução que lembra o som da viola caipira brasileira - uma das mais empolgantes do álbum - chegou a ser tocada ao vivo, mas apenas em algumas passagens de som, incluindo a do Engenhão, no Rio de Janeiro, em 22 de maio de 2011. Oportunidade perdida para uma canção que poderia funcionar muito bem nos shows. “Sun Is Shining” foi gravada no estúdio The Mill, com Paul em diversos instrumentos: bateria, violão, guitarra, teclados, percussão e contrabaixo. A faixa “Equinox Instrumental”, incluída na edição de luxo de Electric Arguments, é um remix de “Sun Is Shining”Fonte: "Masters" de Claudio Dirani.
Essa música também faz parte da trilha sonora do filme "O pior vizinho do mundo" de 2022, estrelado por Tom Hanks, que também ainda conta com "It's Alright" dos Traveling Wilburys.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS - DESCONHECIDOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS!