Os Rolling Stones lançarão, em 20 de outubro, um álbum inédito, intitulado Hackney Diamonds e composto por canções originais, segundo anúncio da banda na quarta-feira (6), em um evento em Londres. Mick Jagger especificou que o álbum será composto por 12 faixas, em entrevista ao apresentador de televisão e comediante norte-americano Jimmy Fallon. Esse é o primeiro lançamento do grupo desde 2016, e o primeiro com canções inéditas desde 2005. "Talvez estivéssemos com um pouco de preguiça e de repente dissemos para nós mesmos: vamos marcar uma data e gravar um álbum", brincou o vocalista do grupo, Mick Jagger, que completou 80 anos em julho, e que apresentou o álbum ao lado de Keith Richards e Ronnie Wood para a imprensa. O single "Angry" é o primeiro do álbum a ser divulgado e já está disponível nas plataformas digitais. O lançamento ocorreu logo após a entrevista. A música tem composição de Andrew Watt, Keith Richards e Mick Jagger. A atriz Sydney Sweeney, conhecida por sua atuação em Euphoria, estrela o videoclipe.
Hackney Diamonds é o primeiro álbum com músicas inéditas desde 2005, quando lançaram o A Bigger Bang. Seu último disco, Blue and Lonesome, de 2016, contava com covers de blues. Além disso, é o primeiro álbum desde a morte do baterista Charlie Watts, aos 80 anos, em 2021. Segundo a BBC, alguns rumores indicam que grandes artistas como Paul McCartney, Stevie Wonder e Lady Gaga participam do álbum.
O lançamento do novo disco foi divulgado em agosto, com um anúncio enigmático no jornal local, o Hackney Gazette, que dizia "Hackney Diamonds, especialista em reparação de vidros. Inauguração em setembro de 2023". Muitos fãs desvendaram imediatamente as referências à banda. O anúncio fazia alusões à várias canções famosas da banda - como "(I Can't Get No) Satisfaction", "Gimme Shelter" e "Shattered" - e o pingo na letra "i" da palavra "Diamonds" assumiu o famoso logotipo da boca mostrando a língua. O anúncio direcionava para o site hackneydiamonds.com, que tinha a assinatura do selo Universal Music. É isso aí. Welcome the Rolling Stones!
Um idoso, igual a mim, que ama os Beatles e os Rollling Stones
ResponderExcluir