007 contra Octopussy, dirigido por John Glen, foi o 13º filme de James Bond e o 6º com Roger Moore no papel do agente 007. O filme estreou em 6 de junho de 1983 no Reino Unido e em 10 de junho nos Estados Unidos.
James Bond começa pilotando o menor jato do mundo, sendo perseguido por um míssil termoguiado. Bond, ao tentar solucionar quem assassinou o agente 009, segue a pista de um Ovo Fabergé roubado do Kremlin, que aparece em uma famosa casa de leilões de Londres e que pode ser a chave do mistério, pois o agente morto foi encontrado com um Fabergé falso.
Em meio à rede que se forma ao redor do ovo, o agente 007 vai à Índia e à Europa Oriental onde reencontra Octopussy (Maud Adams), filha de um ex-inimigo seu. Octopussy comanda um grupo de mulheres bonitas e fatais. Ela é a preferida de de Kamal Khan (Louis Jourdan), um príncipe afegão que está ajudando um general russo descontente com a paz e quer provocar uma explosão atômica na Alemanha Ocidental. Talvez apenas o agente britânico mais famoso de todos possa resolver esse imbróglio. Octopussy para salvar a própria vida, se une a Bond para frustrar os planos de Kamal Khan. Apesar de 007 contra Octopussy ter rendido mais de 187 milhões de dólares no mundo e 67 milhões nos EUA, foi um dos filmes mais criticados de toda a história do agente 007.
No entanto, o álbum com a trilha vendeu milhões e trouxe para as paradas a bonita "All Time High" da cantora e compositora americana Rita Coolidge que serviu como tema do filme. Escrita por John Barry e Tim Rice e produzida por Stephen Short e Phil Ramone, "All Time High" foi lançada pela A&M Records em 1983. Na época, Rita Coolidge já tinha 38 anos, agora está com 78.
Rita Coolidge era demais! Na época, já tinha 38 anos. Agora está com 78. Cheers, dear!
ResponderExcluirNa minha opinião, Roger Moore: o melhor 007!
ResponderExcluir