Durante sua passagem pelo Brasil, em 2013, Paul McCartney fez um show em Goiânia que chamou atenção no mundo todo. Isso porque, foi surpreendido por uma invasão de gafanhotos e transformou o momento em algo especial, inspirando uma brasileira a produzir uma animação anos depois. O show histórico aconteceu no dia 6 maio de 2013, no Estádio Serra Dourada. Paul se sentou ao piano para tocar a canção “My Valentine” e se surpreendeu com a quantidade de insetos que o rodeavam e esbarravam nele a todo momento.
Sem perder o bom humor, Macca riu bastante do imprevisto e incluiu Harold no show. Quando se levantou do piano para cantar The Long and Winding Road, aproximou o novo "amiguinho" do microfone. Famoso ativista em defesa dos animais, o ídolo tratou bem o bichinho durante todo o tempo em que ele permaneceu em sua camisa. A brincadeira encantou o público de mais de 40 mil pessoas que lotaram o estádio para ver a primeira (e única) apresentação do ex-Beatle em Goiânia.
"Esperança" é um curta de animação original da Agência Sapiens, uma agência de comunicação especializada na produção de conteúdo de ciência, meio ambiente e cultura, criado por Lia Reis. Ela era uma das 40 mil pessoas que estavam lá naquela noite. Ela contou que a invasão dos gafanhotos a inspirou a dirigir seu primeiro filme de animação, nomeado de Grasshopper ou Esperança, em português, em 2021. “Eu realmente queria contar essa história, porque ela estava diretamente relacionada à devastação do Cerrado brasileiro. Também queria expressar minha gratidão à extraordinária música de Paul McCartney, que tem sido a trilha sonora de toda a minha vida”, afirmou Lia.
A obra se passa no cerrado brasileiro devastado por monoculturas, uma nuvem de “esperanças” (grasshoppers) é atraída por luzes de um grande show. No palco, está Paul McCartney, encantando milhares de fãs com a sua música. Harold, um gafanhoto, é completamente hipnotizado por essa experiência mágica de luz e som. Essa aventura é contada por Lino, o seu tataraneto. A brasileira foi responsável pela direção e roteiro do curta, a produção ficou por conta da Agência Sapiens e a animação pela Jellyframe Estudio.
SHOW!
ResponderExcluirLindo!!!! ❤❤❤❤❤
ResponderExcluirMaravilha!
ResponderExcluir