segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

STOM HURMOND X JOHN LENNON - POWER TO THE BEATLE RIGHT ON! ✌️✌️✌️✌️✌️


Publicada originalmente em 4 de fevereiro de 2013.
O político Strom Thurmond, reacionário e segregacionista, foi membro do Partido Republicano Americano. Pois no dia 4 de fevereiro de 1972, esse tal Thurmond enviou um memorando secreto para William Timmons (na sua qualidade de um assessor de Richard Nixon) e ao procurador-geral John N. Mitchell, com um arquivo anexado do Subcomitê de Segurança Interna do Senado pedindo que músico britânico John Lennon (que vivia em Nova York na época) fosse deportado dos Estados Unidos imediatamente como um estrangeiro indesejável, devido às visões políticas de Lennon e seu ativismo. O documento afirmava que a influência de Lennon sobre os jovens poderia afetar as chances de Nixon de reeleição, e sugeriu que encerrasse o visto de Lennon e que fosse deportado o mais depressa possível. O memorando e anexo de Thurmond, recebido pela Casa Branca em 7 de fevereiro de 1972, iniciou a perseguição de John Lennon pela administração Nixon, que ameaçou o ex- Beatle com deportação por quase cinco anos, de 1972 até o dia 27 de junho de 1976, quando Lennon finalmente recebeu seu tão sonhado GREEN CARD.
Todos esses documentos foram descobertos nos arquivos do FBI, após uma pesquisa na Lei de Liberdade de Informação pelo professor Jon Wiener, e publicados em seu livro, Gimme Some Truth: The John Lennon FBI Files (2000). Eles são discutidos no documentário The US vs. John Lennon (2006).

Strom Thurmond só foi morrer de insuficiência cardíaca no dia 26 de junho de 2003, em um hospital em sua cidade natal, Edgefield, Carolina do Sul, com 101 anos. É mole?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS - DESCONHECIDOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS!