Let It Be, o último filme dos Beatles, foi lançado em 1970 com direção de Michael Lindsay-Hogg. Agora, a produção foi oficialmente restaurada para o Disney+ e ganhou trailer e data de estreia no serviço de streaming.
Vale lembrar que, essa é a primeira vez em mais de 50 anos que o filme estará disponível de maneira oficial. O documentário chega ao catálogo da plataforma no dia 8 de maio de 2024. A narrativa mostra John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, com a participação especial de Billy Preston, durante produção de Let It Be, 13º disco de estúdio dos rapazes de Liverpool.
Em declaração à imprensa, Michael Lindsay-Hogg falou sobre o relançamento.
"Let It Be estava pronto para ser lançado em outubro/novembro de 1969, mas só foi em abril de 1970. Um mês antes do lançamento, os Beatles se separaram oficialmente. E então as pessoas foram ver Let It Be com tristeza nos corações, pensando: 'Nunca mais verei os Beatles juntos. Nunca mais terei essa alegria', e isso escureceu muito a percepção do filme. Mas, na verdade, com que frequência você vê artistas dessa estatura trabalhando juntos para transformar o que ouvem em suas cabeças em músicas? E então você chega ao telhado e vê o entusiasmo, a camaradagem e a alegria deles em tocar juntos novamente como um grupo, como sabemos agora, que era a última vez, e vemos isso com total compreensão de quem eles foram e ainda são tão pungentes. Fiquei impressionado com o que Peter Jackson foi capaz de fazer com Get Back, usando todas as filmagens que fiz 50 anos antes".
Enfim...
ResponderExcluir