sábado, 17 de outubro de 2020

PAUL McCARTNEY - BACK IN THE SUNSHINE AGAIN - SENSACIONAL!


“Back in the Sunshine Again”, meio blues, meio soul, é mais uma das músicas que Paul McCartney compôs depois da morte de Linda, em 1998. “Back in the Sunshine Again”, começou a ser escrita em Tucson, cidade do Arizona, citada pelos Beatles em 1969, quando apareceu em “Get Back”, e lá, Linda estudou no seu período universitário. Anos depois, o casal comprou um rancho próximo a Tucson e foi onde Linda McCartney viveu seus últimos dias. Ela morreu em 17 de abril de 1998.
Logo após sua morte, certa polêmica envolveu a localiza­ção real de seu passamento. Notícias circularam na imprensa que Lin­da teria morrido em Santa Bárbara, na Califórnia. Uma semana depois, o jornal Arizona Daily Star confirmaria sua cremação. Paul precisava ver a luz do sol novamente. “A ideia de fugir do inverno inglês até o sol do Arizona foi bastante atraente. Então, comecei a compor a música com ajuda de meu filho James, que contribuiu com o riff de guitarra e a ponte. Terminei ‘Back in the Sunshine Again’ na Califórnia, logo depois de começar a gravar o disco. É uma música ‘de volta ao sol’, sobre deixar os problemas para trás e caminhar em sen­tido à luz do sol, algo que se encaixa com a minha fase atual de vida”.Paul McCartney "Driving Rain" | 真夜中のブログ。
Gravada em Los Angeles, em 28 de fevereiro de 2001 “Back in the Sunshine Again” é a 12ª faixa do álbum “Driving Rain”, lançado em 12 novembro de 2001. Paul McCartney: guitarra e baixo; Rusty Anderson: guitarra; Abe Laboriel : bateria. Gabe Dixon: piano. James McCartney: guitarra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS - DESCONHECIDOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS!