“Rave on Buddy Holly” é o nome do trabalho em homenagem ao cantor e guitarrista americano Charles Hardin Holley – Buddy Holly que neste ano completaria 75 anos. Ele morreu aos 22 anos, em 1959, em um acidente de avião do qual também foram vítimas Ritchie Valens e J.P. “The Big Bopper” Richardson. “Rave on Buddy Holly”, o esperado tributo a Buddy Holly lançado pela NPR, é a homenagem à lenda do rockabilly, reúne um time absurdo: de Black Keys a Paul McCartney, passando por Lou Reed, Patti Smith, Fiona Apple, Modest Mouse, Julian Casablancas e She & Him. São 19 faixas incríveis, que atualizam o som de Buddy sem descaracterizar a inocência e o romantismo das criações do roqueiro. As preciosas versões de Paul McCartney (It’s So Easy), Florence and The Machine (Not Fade Away), Cee Lo Green (You’re So Square Baby, I Don’t Care), Jenny O (I’m Gonna Love You Too), Justin Townes Earle (Maybe Baby) e Lou Reed (Peggy Sue) são imperdíveis.
Nestes 19 covers nos deparamos com a versão de Lou Reed para o hit Peggy Sue. “Peggy Sue era uma canção monstruosa, e ainda é hoje em dia. Eu só queria fazer com que parecesse uma música mais atual”, contou o cantor, que atribui certa perversidade industrial a essa música dos anos 50. Já a versão de sir Paul MacCartney para It’s So Easy pareceu ter sido construída para atribuir mais emoção a uma música que costumava ser cantada, aparentemente, sem preocupações. Ouvir o ex-beatle carregar de gritos o verso “It’s so easy to fall in Love” mostra realmente que mesmo possuindo um caráter atemporal, o trabalho de Buddy Holly ainda pode oferecer uma gama de possibilidades a artistas dispostos a tentar abordagens diferenciadas. A mesma característica pode ser atribuída à faixa Not Fade away, que possui batidas muito animadas, como às que compõem o som da Florence + The Machine, mas com um ritmo mais jazzístico. Como a cantora Florence Welch encontrava-se em Nova Orleans na época, os sons característicos do local foram totalmente absorvidos para dar vida ao cover. Ao ouvir o álbum, qualquer um pode afirmar que o grande mérito desse disco não é a gama de artistas renomados envolvidos, mas a constatação der que músicas reais, com sentimentos reais, podem perdurar por gerações. E isso, Buddy Holly já sabia aos vinte anos de idade.
DOWNLOAD:
Para quem quiser conferir a postagem original sobre Buddy Holly publicada no Baú do Edu originalmente em 7 de setembro de 2009, o link é: http://obaudoedu.blogspot.com/2009/09/buddy-holly-lenda.html
Para terminar, a gente confere um vídeo raríssimo de Sir Paul McCartney mandando ver com o clássico de Holly regravado pelos Beatles, "Words Of Love".
Edu valeu pelo Link do disco !!!!
ResponderExcluirObrigadão mesmo !!!
Esse Baú sempre tem surpresa !
Buddy Holly Forever !!!!
Abraço e Hare !!!!!
Pela sobriedade do post parece que vale adquirir uma cópia.Vou nessa!
ResponderExcluirQue pena EDU.Baixei mas não vingou.Apareceu que o Windowa não conseguia ler por sua extensão (?).
ResponderExcluirCaro Edu, eu queria saber como faz pra tranformar um arquivo, uma pasta normal com músicas em RAR, porque eu fiz o a colêtanea do meu blog mas não consigo fazer um arquivo RAR e postar no 4shared como você faz, se quiser, responde ae, valeu, adoro Rave On :D
ResponderExcluirnão tem como... Será que algum amigo me ajudaria a responder a pergunda do Paulo Henrique? A casa agradece. JC: o problema não é aqui... não sei o que acontece... deve ser o seu navegador... sabe-se lá! Abração.
ResponderExcluirEu entei no Mozilla e pelo Explorer e ambos baixaram mas deram o mesmo problema.
ResponderExcluirPaulo Henrique, você possui o winrar instalado? Se sim, vá até a pasta com os arquivos e clique com o botão direito no mouse. Aparecerá um menu "adicionar para ZZZZZ". Clique na opção e pronto.
ResponderExcluirJC, baixei aqui e tudo certo. Limpe o cache do seu navegador e baixe de novo.
ResponderExcluirSim tenho WinRAR, valeu Aly :D. Tudo bem Edu :) de boa
ResponderExcluir