terça-feira, 31 de outubro de 2023

THE BEATLES - DON'T EVER CHANGE ★★★★★★


"Don't Ever Change" é uma canção pop de 1961 escrita por Gerry Goffin e Carole King. É uma de suas músicas menos conhecidas, embora uma versão gravada por The Crickets com vocal de Jerry Naylor, tenha alcançado o top 5 no Reino Unido. Os Beatles tocaram a música em seu programa de rádio da BBC Pop Go the Beatles, que mais tarde foi lançado na coleção de 1994 "The Beatles Live at the BBC". O programa foi gravado em 1º de agosto de 1963 e teve sua primeira transmissão em 27 de agosto de 1963, produzido por Terry Henebery e foi um raro dueto harmônico entre Paul McCartney e George Harrison. Paul McCartney – vocais, baixo; George Harrison – vocais, guitarra solo; John Lennon – guitarra rítmica; e Ringo Starr – bateria.

ROBERTO CARLOS - TODOS ESTAO SURDOS - 1971⭐

Um dia o ar se encheu de amor
E em todo o seu esplendor as vozes cantaram
Seu canto ecoou pelos campos
Subiu as montanhas e chegou ao universo
E uma estrela brilhou mostrando o caminho
"Glória a Deus nas alturas
E paz na Terra aos homens de boa vontade"

quarta-feira, 25 de outubro de 2023

THE BEATLES - TAKE GOOD CARE OF MY BABY - 1962


"Take Good Care of My Baby" foi composta por Carole King e Gerry Goffin. Ficou famosa quando foi gravada por Bobby Vee em 1961. Enquanto procurava material para Bobby Vee gravar, seu produtor, Snuff Garrett, ouviu uma demo de Carole King cantando "Take Good Care of My Baby". Garrett, disse ao editor Don Kirshner que queria a música para Vee, mas acreditava que a canção precisava de um verso introdutório. Garrett se encontrou com Carole King, e o verso introdutório foi escrito.
Bobby Vee lançou "Take Good Care of My Baby" como single em 20 de julho de 1961. A gravação de Vee rapidamente se tornou popular, passando 15 semanas nos EUA na Billboard Hot 100, alcançando o primeiro lugar em 18 de setembro de 1961, e passando três semanas nessa posição. Também se tornou um grande sucesso internacionalmente, alcançando o primeiro lugar no Canadá, Nova Zelândiae no Reino Unido.

"Take Good Care of My Baby" foi regravada pelos Beatles durante sua audição para o teste da Decca Records em 1º de janeiro de 1962, com George Harrison nos vocais principais.

terça-feira, 24 de outubro de 2023

ROY ORBISON & FRIENDS - 1988 - QUE NOITE ESTRELADA ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐


Roy Orbison & Friends: A Black and White Night foi um especial produzido pela Cinemax, transmitido originalmente em 3 de janeiro de 1988. O especial, estrelado pelo cantor, compositor e guitarrista Roy Orbison (14 meses antes de sua morte) com uma banda de apoio, a TCB Band e dezenas de convidados especiais, foi filmado inteiramente em preto e branco, e após a transmissão, foi lançado em VHS e Laserdisc. O álbum foi lançado em 1989. Maravilhoso!

Esse showzaço aconteceu na boate Cocoanut Grove do então Ambassador Hotel, em Los Angeles, em 30 de setembro de 1987, e algumas canções como "Blue Bayou", "Claudette" e "Blue Angel", foram filmadas, mas acabaram ficando de fora na transmissão original devido a limitações de tempo. Várias celebridades admiradores de Orbison estavam na plateia, incluindo David Lynch, Billy Idol, Patrick Swayze, Billy Bob Thornton, Sandra Bernhard e Kris Kristofferson. A banda de apoio foi a TCB Band, que acompanhou Elvis Presley de 1969 até sua morte em 1977: Glen Hardin no piano, James Burton na guitarra solo, Jerry Scheff no baixo e Ronnie Tutt na bateria. Os vocalistas de fundo masculinos, alguns dos quais também tocaram guitarras e teclados, incluiam T Bone Burnett, Bruce Springsteen, Tom Waits, Elvis Costello, Jackson Browne, JD Souther e Steven Soles. As vocalistas femininas de fundo foram KD Lang, Jennifer Warnes e Bonnie Raitt. Durante os créditos finais, vários membros da banda falaram sobre como Orbison os influenciou.
O áudio deste especial foi lançado como um álbum pela Virgin Records em 1989, intitulado A Black & White Night Live.  Após a morte de Orbison, sua família forneceu as filmagens para emissoras de televisão públicas para serem transmitidas durante suas campanhas de arrecadação de fundos. Aqui a gente confere três pedradas: "Go! Go! Go! (Down the Line)", "Mean Woman Blues" e "Oh, Pretty Woman", sem dúvida, o maior sucesso de Roy Orbison, e por último o show completo, sensacional e absolutamente IMPERDÍVEL! 

GEORGE HARRISON - I'D HAVE YOU ANYTIME - "LINDA!"


"I'd Have You Anytime" foi composta por George Harrison e Bob Dylan no final de 1968, quando o Beatle estava perto de Woodstock, em Nova York. Foi gravada e lançada por Harrison como a faixa de abertura de seu álbum de 1970 triplo All Things Must Pass.
Embora os dois músicos tenham se conhecido em Nova York, em 1964, a amizade entre George Harrison e Bob Dylan parece ter aflorado em maio de 1966, quando Harrison, junto com John Lennon e Paul McCartney, visitaram o cantor em seu hotel em Londres. A relação de Dylan com Lennon muitas vezes parecia um teste competitivo. Para McCartney, Dylan era "cooler". Para o produtor Bob Johnston, Lennon, Harrison e McCartney chegaram para o encontro com Dylan no hotel como "Beatles" e sairam como três indivíduos distintos - tal era a influência filosófica de Dylan em compositores colegas na época. Depois do auge criativo do cantor americano em meados de 66, Dylan se retirou para Bearsville, em Nova York, com sua banda de apoio 'The Hawks', a fim de se recuperar de um acidente de moto e criar uma família com sua esposa, Sara Lownds. Pouco se ouvia falar dele durante 1967/68, e todos aguardavam seu retorno. Embora Dylan tenha desprezado a obra-prima 'Sgt.. Banda Pepper Lonely Hearts Club Band', Harrison, manteve-se um grande fã dele - Blonde on Blonde foi o único álbum de música ocidental, levado pelo Beatle com ele para Rishikesh, em fevereiro de 68.

Mais tarde, no final de 1968, tendo passado grande parte de outubro e novembro em Los Angeles, George Harrison e sua mulher Pattie Boyd foram convidados para passar o feriado com os Dylans quando se encontravam no Catskills como convidados do gerente de Albert Grossman. Apesar de excitação de Dylan com sua chegada, Harrison o encontrou reservado e desconfiado, em contraste com o indivíduo, franco e iluminado que ele tinha feito uma conexão dois anos antes.

Tudo isso mudou no terceiro dia, quando as guitarras foram tiradas dos cases e "a coisa se soltou". Bem mais conhecido por sua abordagem pouco sofisticada musicalmente, sobretudo em comparação com a "paleta harmônica" dos Beatles, Dylan estava ansioso para aprender alguns acordes mais avançados como os que Harrison havia alcançado para a abertura da canção. Para quebrar as barreiras que Dylan havia imposto durante a visita até aquela altura, George compôs:
"Let me in here
I know I’ve been here
Let me into your heart
Let me know you
Let me show you
Let me grown upon you"
Ao mesmo tempo, ia empurrando Dylan a usar algumas palavras de seu próprio vocabulário que Dylan repondia no coro:
All I have is yours
All you see is mine
And I’m glad to hold you in my arms
I’d have you anytime.
"Linda. Era isso". Harrison concluiu em sua autobiografia sobre "I'd Have You Anytime". E é mesmo!

ERASMO CARLOS - ROCK 'N' ROLL - 2009 ⭐⭐⭐⭐⭐


"Rock 'N' Roll" foi o 26º álbum do saudoso Erasmo Carlos, "o Tremendão", lançado em 2009. Depois de muitos anos, talvez décadas, Erasmo Carlos voltava a lançar um disco onde se percebe uma predominância do rock no repertório. Isso não se via desde os anos 60, Erasmo passou os anos 70 alternando entre o rock e a MPB assim como nas décadas posteriores. Contudo, percebe-se uma influência do pop em canções como "Chuva Ácida" e "A Guitarra é Uma Mulher".

O "Rock N' Roll" com pegada clássica se faz presente em canções como "Jogo Sujo" e "Cover". Essa última dá a impressão de que vai sair um blues mas depois alterna para um rockabilly. O disco ainda possui outros sons empolgantes, como "Olhar de Mangá" (onde o tremendão cita nomes de 52 personalidades femininas, reais ou fictícias). A canção é inspirada nas expressões faciais usadas nos quadrinhos japoneses (os chamados mangás) e "Noite Perfeita" (com uma introdução beatleniana). Minha preferida é "Encontro às Escuras". Enfim, o "Rock N' Roll" de Erasmo Carlos é um disco honesto, que mostra um rockeiro maduro e que serve para reafirmar Erasmo como uma das maiores figuras do rock nacional.

GEORGE MARTIN - IN MY LIFE - 1998 ★★★★★★


Em 1998, George Martin produziu e lançou um CD (e um DVD) com uma variedade inesperada de instrumentistas, cantores e vocalistas não cantores. Deu ao projeto o nome “IN MY LIFE”. O repertório é uma coletânea de clássicos dos Beatles, interpretados por vários artistas, como Sean Connery, Robin Willians, Jim Carrey, Goldie Hawn, entre outros. A belíssima faixa “Friends And Lovers” foi composta pelo próprio maestro. Vale à pena conferir!
COME TOGETHER - Robin Williams & Bobby McFerrin
A HARD DAY'S NIGHT - Goldie Hawn
A DAY IN THE LIFE - Jeff Beck
HERE, THERE AND EVERYWHERE - Céline Dion
BECAUSE - Vanessa Mae
I AM THE WALRUS - Jim Carrey
HERE COMES THE SUN - John Williams
BEING FOR THE BENEFIT OF MR. KITE - Billy Connolly
THE PEPPERLAND SUIT - George Martin
GOLDEN SLUMBERS / CARRY THAT WEIGHT / THE END - Phil Collins
FRIENDS AND LOVERS - George Martin
IN MY LIFE - Sean Connery

GEORGE HARRISON - BLOOD FROM A CLONE - 1981 ⭐


George Harrison começou a gravar Somewhere in England, seu nono álbum de estúdio, em março de 1980 e continuou esporadicamente, finalmente entregando o álbum à Warner Bros Records, a distribuidora de sua gravadora Dark Horse no final de setembro daquele ano. No entanto, os executivos da Warner rejeitaram o álbum, achando que não era suficientemente comercial. Harrison concordou em retrabalhar e gravar novo material. A rítmica e com sabor caribenho "Blood From a Clone" é a faixa de abertura de Somewhere In England lançado em 1º de junho de 1981, e nela Harrison demonstra toda sua frustração. "Blood from a Clone", é uma pequena lamentação irritada sobre a indústria musical e a falta de alma das gravadoras. Somewhere in England alcançou o Top 20 no Reino Unido, mas nos EUA, sua corrida nas paradas foi relativamente breve. Depois do álbum seguinte de 1982, Gone Troppo, que se saiu ainda pior, Harrison retirou-se da indústria da música por meia década.

sábado, 21 de outubro de 2023

PAUL McCARTNEY - AIN'T NO SUNSHINE - 1991 ★★★★★


Ain't No Sunshine foi um sucesso de Bill Withers de seu álbum Just As I Am de 1971, produzido por Booker T. JonesA gravação contou com a participação dos músicos Donald “Duck” Dunn no baixo e Al Jackson Jr. na bateria, Stephen Stills na guitarra e Bill Withers nos vocais. Os arranjos de cordas foram feitos por Booker T. Jones e gravados em Memphis pelo engenheiro Terry ManningAin't No Sunshine foi lançada como single em setembro de 1971, tornando-se um grande hit para Withers, alcançando o sexto lugar na parada de R&B dos EUA e o terceiro lugar na Billboard Hot 100. Paul McCartney e sua banda tocaram Ain't No Sunshine durante sua apresentação no Unplugged de 1991, trocando de papéis de maneira curiosa. Hamish Stuart cantou o vocal principal, Paul Wix Wickens tocou baixo, Robbie McIntosh tocou piano, Linda McCartney, percussão, Blair Cunningham, triângulo e Paul McCartney, bateria. Ain't No Sunshine foi então incluída no set list de parte da New World Tour de 1993.

JOHN LENNON - ROCK AND ROLL PEOPLE ⭐⭐⭐⭐⭐


"Rock And Roll People" foi composta por John Lennon em 1970, mas permaneceu inédita até 1986, quando apareceu na coleção póstuma Menlove Ave. Lennon gravou uma demo caseira da música no final de 1970, quando estava escrevendo músicas para o sucessor de John Lennon/Plastic Ono Band. Tocada ao piano em Tittenhurst Park, a demo mostrou como a música foi originalmente planejada para ser uma celebração da música dos anos 1950. "Rock And Roll People" foi considerada inadequada para Imagine, o próximo álbum solo de Lennon. Permaneceu ignorada até meados de 1973, quando Lennon gravou uma série de novas demos, de músicas que em sua maioria foram parar em Mind Games e Walls And Bridges. Menlove Ave foi lançado em 1986, seis anos após a morte de Lennon, e continha uma série de outtakes de estúdio de 1973 e 1974. A versão de "Rock And Roll People" foi uma edição composta das tomadas seis e sete, gravadas em 4 de agosto de 1973. John Lennon: vocais e guitarra; David Spinozza: guitarra; Klaus Voormann e Gordon Edwards: baixo; Ken Ascher: teclados; e Jim Keltner: bateria.

sábado, 14 de outubro de 2023

PAUL McCARTNEY - DISTRACTIONS - 1989 ⭐⭐⭐⭐⭐


Pura Bossa Nova típicamente Maccartneyana, “Distractions” foi composta por Paul McCartney e lançada no excelente álbum de 1989 Flowers In The Dirt.
Em 1989, Paul McCartney compartilhou suas lembranças com a extinta revista Bizz sobre inspirar-se na música brasileira para compor a música: “Distractions’ é meio brasileira. A ideia era fazer uma música meio latina, suave, que me lembra um pouco o Brasil, muito íntima e romântica. Conversei com meu produtor e disse: ‘Vamos tentar uma coisa levemente brasileira e levemente jazz...’ Não tenho certeza se os brasileiros vão concordar. Às vezes você chega em uma letra que pode significar muito. Se você ama as pessoas, quer ficar ao lado delas o tempo todo e aproveitar a melhor época de sua vida. Mas no meio disso, você precisa trabalhar e fazer outras coisas. Então, chamei isso tudo na música de distrações”“Distractions” foi gravada no estúdio The Mill, em East Sussex, em 6 de maio de 1988 e no Mad Hatter’s Studio, em Los Feliz, Califórnia em 1º de novembro de 1988. Paul McCartney canta, toca baixo, percussão e violão de náilon; Linda McCartney: Harmonias; Hamish Stuart: Violão e harmonias; Chris Whitten: Percussão e bateria; Clare Fischer: Arranjo de cordas.

No início de 2017, McCartney surpreendeu os fãs com uma demo inédita de “Distractions”, de “Flowers In The Dirt”, lançado em 1989. A versão faz parte do relançamento remasterizado do disco, que na versão Deluxe contou, além desta demo, com diversos materiais extras das gravações, incluindo fotos e documentos pessoais de McCartney.

THE BEATLES - ALL TOGETHER NOW


A alegre, curta e cativante “All Together Now” foi gravada durante o período do Magical Mystery Tour, mas permaneceu inédita até ser incluída para a trilha sonora de Yellow Submarine. Foi lançada como single somente em 1972 em países europeus como França e Alemanha, com "Hey Bulldog" do lado B. “All Together Now”  foi escrita no estúdio, em maio de 1967, sendo Paul o autor principal. Foi concebida como mais uma canção infantil ao estilo de “Yellow Submarine” e John mais tarde ficaria encantado ao saber que torcidas de futebol na Inglaterra a cantavam. O interesse renovado pela infância por causa das experiências com drogas significou que cantigas, personagens de histórias em quadrinhos e canções de ninar começaram a influenciar o trabalho dos Beatles. A folclorista Iona Opie, editora do Dicionário Oxford de cantigas infantis, acreditava que os versos de sonoridade familiar se inspiravam mais numa memória compartilhada daquelas melodias do que em uma específica. “Não consigo distinguir nenhuma influência em particular ao ouvir “All Together Now”, disse ela. Tem tantas rimas com ABC e outras em contagem como one, two, three, four, Mary at the cottage door...’ que soam parecidas. A canção parece ter saído do inconsciente coletivo”. Paul confirma que a via como parte da tradição das canções infantis (“É uma música para organizar a brincadeira”), mas também jogava com o duplo sentido: “All Together Now” tanto podia ser um convite a todos para cantarem juntos quanto um slogan político pela união dos povos. Paul Horn se lembra deles cantarem a música enquanto estavam na Índia, mas, em vez de “H, I, J, I love you”, cantavam “H, I, Jai Guru Dev” em homenagem ao Maharishi. 

“All Together Now” foi gravada pelos Beatles em Abbey Road no dia 12 de maio de 1967. Foi produzida por Paul McCartney e teve Geoff Emerick como engenheiro. Está disponível apenas nos álbuns Yellow Submarine e Yellow Submarine Songtrack. Paul McCartney: vocais, violão, baixo e palmas; John Lennon: vocais, violão, ukulele, gaita e palmas; George Harrison: vocais de apoio e palmas; e Ringo Starr: vocais de apoio, bateria, pratos de dedo e palmas.

PAUL McCARTNEY - ANOTHER DAY - 1971 ⭐⭐⭐⭐⭐


"Another Day" é uma música de Paul McCartney (creditada a Paul e Linda McCartney) que começou a ser composta em Nova York em 1970, durante as sessões de seu álbum Ram e foi concluída em Londres e Campbeltown, Escócia. Apesar de ter sido a primeira canção da carreira solo de McCartney, bem antes de ser gravada em janeiro de 1971, “Another Day” havia sido mostrada durante o projeto Get Back, para os outros Beatles, nos dias 9 e 25 de janeiro de 1969, nos estúdios Twickenham e Apple, respectivamente. Foi lançada em 19 de fevereiro de 1971 no Reino Unido e no dia seguinte nos EUA, trazendo "Oh Woman, Oh Why" do Lado-B.

Em “Another Day” Paul volta a lidar na letra com seus temas favoritos: solidão, cotidiano, e mulheres com personalidade, assim como fizera em outras composições dos Beatles como Eleanor Rigby, Lady Madonna e Lovely Rita. A produção contou com a colaboração do produtor Phil Ramone, já sua escolha como single foi decidida na sala de controle do estúdio da A&R enquanto o álbum era mixado. Segundo o engenheiro de som, Dixon Van Winkle, McCartney teria escolhido “Another Day” a partir de uma sugestão sua. “Another Day” foi um hit tanto nos Estados Unidos - número 5, como no Reino Unido - número 2, em março de 1971. Na Austrália, ficou mais de uma semana em número 1. Na França, também foi número 1. Um belo cartão de visitas.

"Another Day" foi lançada em 19 de fevereiro de 1971, com "Oh Woman, Oh Why" do lado B. Embora as duas músicas não tenham sido originalmente incluídas no álbum, alguns relançamentos em CD de Ram têm uma ou ambas como faixas bônus. "Another Day" também apareceu em vários álbuns de maiores sucessos de McCartney, incluindo All the Best! e Pure McCartney. Também faz parte das compilações do Wings, Wings Greatest e Wingspan, embora a música seja anterior à formação da banda. No lançamento, muitos críticos de rock ridicularizaram "Another Day" como irrelevante e como uma canção que transmitia a sensibilidade burguesa de McCartney e o foco em valores conservadores. Um crítico comparou-a a um jingle publicitário de desodorante para axilas. Tal como aconteceu com Ram, o single decepcionou especialmente aqueles que esperavam que McCartney se recuperasse de sua estreia solo em 1970, McCartney I, e produzisse uma declaração artística na escala de All Things Must Pass de George Harrison e Plastic Ono Band de John LennonPara o historiador dos Beatles Bruce Spizer é uma música pop cativante que foi ridicularizada injustamente ao longo dos anos. Ao considerar a letra banal, seus detratores não conseguem perceber que a protagonista feminina da música é ela mesma levando uma vida de rotinas cotidianas chatas e solitárias.

BUGS AND FRIENDS SING THE BEATLES ⭐⭐⭐⭐⭐⭐


O Pernalonga (Bugs Bunny) é o protagonista das séries de TV animadas Looney Tunes e Merrie Melodies. É o personagem mais popular de ambas as séries e o mascote corporacional da Warner Bros - especialmente do seu departamento de animação. Seus melhores amigos são Patolino e Gaguinho. O Pernalonga surgiu em 1940, em um curta metragem chamado A Wild Hare ("O Coelho Selvagem"), dirigido por Tex Avery. Ao longo dos anos, Pernalonga estrelou mais de 160 curtas durante a Era de Ouro da animação, além de participar de tantos outros filmes. Premiado com um Oscar de melhor curta-metragem de animação por Cavaleiro Pernalonga em 1958, e com uma estrela na Calçada da Fama de HollywoodPernalonga foi eleito como o melhor personagem de desenhos animados de todos os tempos pela revista estadunidense TV Guide. Seu famoso bordão é a pergunta "Eh… what's up, doc?" - "E aí… O que é que há, velhinho?"
Bugs Bunny And Friends Sing The Beatles, Como o nome já diz, é um disquinho bem curioso, CD, lançado pela Warner Brothers em 1995, em que personagens do Looney Tunes interpretam as canções dos Beatles. A banda é formada por Pernalonga, Patolino, Hortelino e, na bateria, Taz. Participações especiais incluem Papa-Léguas e Eufrasino. Ao todo, a turma nos diverte com onze faixas: She Loves You - Pernalonga, Patolino, Hortelino e Taz; The Fool On The Hill - Hortelino; Birthday - Patolino e Taz; Hello Goodbye - Pernalonga e Patolino; With A litte Help From My Friends - Hortelino; It Won't Be Long - Pernalonga e Hortelino; Yesterday - Patolino; Penny Lane - Pernalonga e Taz; Help! Eufrasino; Can't Buy Me Love - Pernalonga e Patolino; e The Long and Winding Road - Papa Léguas. Feliz dia das crianças!

quarta-feira, 11 de outubro de 2023

RINGO STARR - YOU BELONG TO ME - 1981 ⭐⭐⭐⭐⭐


"You Belong to Me" é uma balada popular americana, publicada pela primeira vez em 18 de julho de 1952 por Jo Stafford com Paul Weston e sua orquestra, alcançando o primeiro lugar nas paradas de singles do Reino Unido e dos EUA. É creditada a Chilton Price, Pee Wee King e Redd Stewart. Tornou-se bem conhecida pelos seus de abertura: "Veja as pirâmides ao longo do Nilo, assista ao nascer do Sol em uma ilha tropical, mas lembre-se, querida, o tempo todo você pertence a mim". O ex-Beatle Ringo Starr fez uma bela e animada regravação de "You Belong to Me" para seu oitavo álbum de estúdio, STOP AND SMELL THE ROSES, lançado em outubro de 1981.

JOHN LENNON - ROOTS - 1975 - BE MY BABY ⭐⭐⭐⭐


Em fevereiro de 1975, a vida de John Lennon não estava fácil. E um novo problema veio à tona, quando um álbum chamado "John Lennon Sings Great Rock´n´Roll Hits - Roots" foi lançado por pequeno selo de nome Adam VIII sem a autorização de Lennon. Tratava-se do disco que ele vinha gravando desde 73 com antigos rocks. O álbum surgiu de um acordo de Lennon com Morris Levy, dono de uma editora musical que detinha os direitos sobre a obra de Chuck Berry e que acusara Lennon de plagiar a música de Berry "You Can't Catch Me" em "Come Together", todavia, ao entregar as fitas do álbum para que Levy escutasse, este acabou lançando o disco sem qualquer autorização.
A EMI processou Levy e antecipou o lançamento do álbum "Rock´n´Roll", único álbum não autoral de Lennon, produzido por ele e Phil Spector, que contou com as participações especiais do violonista Jose Feliciano e de Nino Tempo no saxofone. O disco continha os rocks que influenciaram Lennon em sua adolescência como "Slippin and Slidin" de Little Richard, "Be-Bop-A-Lula" de Gene Vincent e "Peggy Sue" de Buddy Holly.
Apesar do lançamento pirata, "Rock´n´Roll" chegou aos dez mais das paradas de sucesso dos Estados Unidos e do Reino Unido. Para promover o disco, John lançou o vídeo-clipe do single "Stand By Me" (com "Move Over Ms. L", de sua autoria, no lado B). "ROOTS" foi retirado das lojas e Levy ainda pagou uma grana preta pra Lennon. O LP tinha uma capa  estranha mas que ficou "cult" com os anos. Mas, além das já citadas, o grande destaque fica por conta de "BE MY BABY" de Phil Spector, gravada originalmente pelas Ronettes e que não apareceu em "Rock´n´Roll". O LP "ROOTS" tornou-se ítem de colecionadores, e uma cópia original de 1975 pode custar até 1.500 dólares.

THE BEATLES - LITTLE CHILD - SENSACIONAL! ★★★★★★


"Little Child" é a 5ª música do sensacional segundo álbum dos BeatlesWith The Beatles – precedida por "Don't Bother Me" (primeira composição de George Harrison) e antes de “Till There Was You”, de Meredith Willson. Foi composta por John Lennon e Paul McCartney originalmente para Ringo Starr cantar, mas não deu certo e Ringo então recebeu "I Wanna Be Your Man" como sua música do álbum.
Com a arte do álbum dos Beatles
Paul McCartney descreve "Little Child" como sendo uma "música de trabalho" ou um "preenchedor de álbum", mas é bem mais do que isso. A frase “sad and lonely” (triste e sozinho) também aparece em outro número de Lennon e McCartney "Bad To Me", originalmente gravada por Billy J. Kramer e os Dakotas. Como a letra de "Little Child" fala de um garoto “sad and lonely”, que espera uma chance com uma garota, tudo indica que a ideia inicial tenha vindo de John. Quando perguntaram a ele sobre "Little Child", em 1980, tudo o que disse foi que era apenas mais uma tentativa de escrever uma canção para alguém, “provavelmente Ringo”.

"Little Child" foi gravada pelos Beatles em três sessões diferentes, a primeira em 11 de setembro de 1963, quando gravaram duas tomadas. Mais tarde, eles voltaram a tocar no dia seguinte, onde gravaram 16 takes, incluindo overdubs de piano de McCartney e a gaita de Lennon, que acompanha toda a música. Mais tarde, eles retornaram a ela em 3 de outubro, onde gravaram mais três tomadas. Na mixagem estéreo, a gaita se move da esquerda para a direita para o solo. Depois, volta da direita para a esquerda após o solo. O solo da música segue um formato de blues de doze compassos que não aparece no restante da música. "Little Child" foi gravada no estúdio 2 da EMI em Abbey Road, produzida por George Martin que teve Norman Smith como engenheiro de som. John Lennon arrasa nos vocais, toca guitarra e gaita; Paul McCartney também canta, toca baixo e piano; George Harrison toca a guitarra principal e Ringo Starr sua bateria. "Little Child" só aparece no álbum With The Beatles. O crítico de música Richie Unterberger, da Allmusic, disse sobre "Little Child": "Pode ter sido uma das faixas menos sofisticadas e impressionantes do álbum, mas ainda assim tem muito charme. Little Child pode não ser uma obra de gênio, mas é pura diversão rock 'n' roll". Também acho!