domingo, 30 de outubro de 2022

VOTE EM RINGO PARA PRESIDENTE! 4-EVER


Publicada originalmente há quatro anos, em 28 de outubro de 2018
Nos Estados Unidos, é comum nas eleições aparecerem votos para candidatos fantasia, como JK Rowling, Obi Wan Kenobi, ou qualquer outro. E algo bem semelhante e bem curioso, aconteceu durante a eleição presidencial dos EUA de 1964; O candidato escolhido por muitos adolescentes foi nada mais, nada menos que Ringo Starr, o baterista dos Beatles! Ringo era uma estrela em ascensão nos EUA de uma forma que superou em muito a sua popularidade inicial no Reino Unido. Seu senso de humor e o comportamento despreocupado encantaram fãs de todo o país. De repente, Ringo estava recebendo mais atenção do que nunca - e ele adorava cada segundo disso.
Nos EUA, os Beatles estavam sempre associados à política, enquanto os jovens americanos viam o surgimento da Beatlemania como um alívio da tristeza nacional pelo assassinato de JFK em novembro de 1963. Na primavera de 1964, a eleição para a presidência foi muito carregada de tensão. O sisudo vice-presidente Lyndon Baines Johnson foi eleito com uma margem esmagadora sobre seu oponente, o republicano Barry Goldwater. No meio de toda essa loucura política, os fãs dos Beatles tinham ideias próprias. Assim, um grande grupo de fãs - muitos muito mais jovens do que a idade de 21 anos - lançou a campanha “Ringo for President”. Isso foi muito além de atingir somente meia dúzia de fãs, e logo multidões estavam gritando em um show. O grupo, altamente organizado, criou cartazes, camisetas e botões e ainda organizou comícios em eventos políticos de alto nível. E claro, o movimento inspirou uma música - "Ringo for President", de The Young World Singers.
O ponto culminante da “campanha” foi um comício fora da Convenção Nacional Republicana de julho de 1964, no Cow Palace de San Francisco. Carregando cartazes e gritando slogans "RINGO FOR PRESIDENT", o grupo procurou desviar a atenção do candidato do Partido Republicano. No entanto, esse não foi o primeiro grande comício em apoio a Ringo. De acordo com o New York Times, dezenas de garotas adolescentes realizaram uma manifestação de “Ringo para Presidente” no dia 7 de julho de 1964, ao lado de um protesto em São Francisco. E os manifestantes também cantavam "Parabéns para Ringo", que completava 24 anos naquele dia. Uma das partes que não foi consultada antes do lançamento da campanha foi o próprio Ringo Starr. Mas, embora ele tenha admitido que não era lá muito político, o episódio teve grande repercussão em sua recém-descoberta popularidade nos EUA por extensão da campanha "Ringo para presidente". A reação da banda a toda essa campanha inesperada foi tipicamente dos Beatles, apenas se divertiram.
A música “Ringo for President” seguiu toda essa onda. Foi lançada em 1964 por The Young World Singers. Em clima de jingle eleitoral, a música defende o baterista dos Beatles, Ringo Starr, como "o candidato ideal para presidente, porque ele não fala sobre guerras, pela sua simpatia, seu jeito meio tímido e seu bom humor". É isso aí Ringão, nosso voto é seu!!!

sábado, 29 de outubro de 2022

THE BEATLES - YESTERDAY - CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS


"Ontem, todos os meus problemas pareciam tão distantes... Agora parece que vieram pra ficar. Ah, como eu acredito no ontem. De repente, não sou metade do homem que costumava ser... Há uma sombra me rondando. Ah, o ontem veio tão de repente".
"Yesterday" foi composta por Paul McCartney e gravada em 1965 para o álbum Help!, dos Beatles. Segundo o Guinness World Records, "Yesterday" é a canção com mais transmissões em rádios em todo o mundo, com mais de seis milhões de emissões apenas nos Estados Unidos"Yesterday" é conhecida como a canção com mais gravações na história da música popular, e sua entrada no Guinness em janeiro de 1986, afirma que a canção foi regravada mais de três mil e duzentas vezes. Em 1994, "Yesterday" apareceu em 500 Songs That Shaped Rock, uma compilação com quinhentas canções de Rock promovida pelo Rock and Roll Hall of Fame. Em 1999, a Broadcast Music Incorporated (BMI) colocou a canção na terceira posição de sua lista de canções mais interpretadas do século XX nas rádios e televisões, com aproximadamente sete milhões de atuações. "Yesterday" foi superada apenas por "Never My Love" de The Association e "You've Lost That Lovin' Feelin'" dos Righteous Brothers. No mesmo ano, "Yesterday" foi eleita a melhor canção do século XX pela BBC Radio. "Yesterday" também figurou no terceiro lugar da lista The 101 Greatest Tracks by The Beatles (2006) e na décima primeira colocação da compilação The 100 Greatest Songs of All Time (2000), ambas promovidas pela revista Mojo. Em 2001, "Yesterday" foi incluída na quinquagésima sexta posição da compilação Songs of the Century da RIAA, e é listada em diversas listas e compilações da revista Rolling Stone; Nos Estados Unidos, já apareceu na Rolling Stone’s 100 Greatest Pop Songs (compilação realizada com a participação da MTV), 100 Greatest Beatles Songs e The 500 Greatest Songs of All Time, ocupando o posto de número 1, 4 e 14, respectivamente.
"Yesterday" é uma balada melancólica com duração de dois minutos e poucos segundos. Foi a primeira composição oficial dos Beatles gravada apenas por um integrante, Paul McCartney, acompanhado por um quarteto de cordas. A composição se diferencia notavelmente das demais obras anteriores do grupo, motivo que fez os demais integrantes não aceitarem que fosse lançada como um single no Reino Unido. Em 2002, McCartney perguntou a Yoko Ono se poderia modificar os créditos da composição para "McCartney/Lennon". Ono disse não. Mas ele trocou assim mesmo no álbum Back in the US - (Já tinha feito isso antes também, no álbum Wings Over America, de 1976 e John Lennon não deu a mínima). Segundo a maioria dos biógrafos de Paul McCartney e dos Beatles, Paul compôs a melodia completa em um sonho que teve na casa dos Asher em Londres, em Wimpole Street. Despertou com a melodia inteira na cabeça e rapidamente foi até o piano, ligou um gravador e começou a tocá-la, para não esquecer. McCartney inicialmente temia ter plagiado uma composição já existente. Depois de se convencer de que não havia tomado a melodia de ninguém, começou a compor a letra. Provisóriamente, batizou a música de "Scrambled Eggs" ("Ovos Mexidos").
McCartney inicialmente afirmou ter composto "Yesterday" durante os concertos dos Beatles na França, em 1964; no entanto, a música não foi lançada até o verão de 1965. Durante esse tempo, o grupo lançou dois álbuns, A Hard Day's Night e Beatles for Sale, sendo que a canção poderia ter sido incluída em qualquer um deles. Embora McCartney nunca tenha dito o que de fato aconteceu, é provável que a razão para este atraso fosse o reflexo de um hipotético desentendimento entre McCartney e George Martin sobre o arranjo da canção, outro motivo seria a rejeição dos outros membros do grupo. Bobagem, demorou porque estava em amadurecimento.

Em 27 de maio de 1965, Paul e Jane Asher viajaram para Lisboa para passar férias em Albufeira, Algarve e foi onde McCartney terminou de escrever a letra de sua música. Ambos se hospedaram na casa de Bruce Welch e McCartney pegou emprestada um de seus violões para completar o trabalho), e enfim deu versos adequados à música. Depois de ajustar “yesterday” [ontem] às três primeiras notas ele precisava de uma rima, e pensou em “all my troubles seemed so far away" (todos os meus problemas pareciam tão distantes), isso o levou à necessidade de outra palavra de três sílabas e assim surgiu “suddenly” [de repente]. As palavras pareceram vir quase tão facilmente quanto a melodia, apesar de decorrido tanto tempo. A letra é curta, só onze versos, com pequeno desenvolvimento.
"Yesterday" foi gravada em Abbey Road nos dias 14 de julho (imediatamente após a gravação de "I'm Down") e 17 de junho de 1965. Há versões contraditórias sobre sobre sua gravação; a mais citada é que McCartney a gravou individualmente, sem a participação dos outros Beatles. No entanto, fontes alternativas afirmam que em princípio McCartney e os outros Beatles testaram uma variedade de instrumentos, incluindo bateria e um órgão, posteriormente, George Martin os convenceu para que McCartney tocasse individualmente uma guitarra acústica de cordas de aço, e mais tarde, ocorreu a inclusão de um quarteto de cordas. De qualquer forma, nenhum outro membro do grupo foi incluído na gravação final. McCartney fez duas tomadas de "Yesterday" naquele dia. A dois foi considerada a melhor e foi usada para a masterização final. Então foi adicionado o quarteto de cordas para completar a versão que foi publicada. A tomada um, sem nenhuma masterização, apareceu no Anthology 2"Yesterday" foi produzida por George Martin e teve Norman Smith como engenheiro. Paul McCartney canta e toca guitarra acústica de cordas de aço; Tony Gilbert toca violino; Sidney Sax também toca violino; Kenneth Essex toca viola; e Francisco Gabarro toca violoncelo. Posteriormente, George Martin disse: “Yesterday não era, na verdade, uma gravação dos Beatles e eu discuti isso com Brian Epstein: 'Você sabe, esta é uma canção de Paul... a única credenciada por Paul'. Ele disse: Não, seja o que for, não dividiremos os Beatles”. E Paul McCartney sempre disse: “É a música mais completa que já compus”.

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

THE PLATTERS - ONLY YOU FOREVER - 1955💗


The Platters foi o mais famoso grupo vocal da Era de Ouro do Rock and Roll. O grupo de Doo Wop, formado em Los Angeles em 1953, chegou a vender mais de 53 milhões de discos e está, desde 1990, no Rock And Roll Hall of Fame. O grupo passou e passa até hoje por várias, centenas de alterações na sua formação. Entre seus sucessos imortais, estão "Only You", "My Prayer", "The Great Pretender", "You've Got The Magic Touch", "You'll Never Know", entre tantos, tantos outros.
"Only You (And You Alone)", quase sempre abreviada para "Only You", é uma canção pop composta por Buck Ram. Foi gravada com sucesso por The Platters em 1955. A primeira gravação da música, feita na Federal Records, em maio de 1954, não foi lançada. Depois de ser regravada, em abril de 1955, com o grupo já na Mercury Records, a canção explodiu em julho de 1955. "Only You" deteve a posição número 1 nas paradas dos Estados Unidos de R&B por sete semanas, e na Billboard Hot 100, entrou para o Top Five permanecendo por 30 semanas seguidas.

RINGO STARR - ONLY YOU - 1974


Em 1974, Ringo Starr gravou "Only You" para seu álbum Goodnight Vienna por sugestão de John Lennon, e tornou-se número seis na parada pop dos EUA e chegou a número 1 na parada romântica no início de 1975. Lennon toca guitarra acústica na faixa, e gravou uma guia vocal que foi mantida pelo produtor Richard Perry.

TOMMY ROE - DIZZY - 1969 ✽✽✽✽✽


"Dizzy" foi gravada originalmente por Tommy Roe e tornou-se um single de grande sucesso internacional em 1969. Tommy Roe foi acompanhado pelos músicos de sessão de Los Angeles conhecidos como Wrecking Crew. Co-escrita por Roe e Freddy Weller, "Dizzy" fez sucesso nos dois lados do Atlântico, alcançando o número 1 na Billboard Hot 100 dos EUA por quatro semanas em março de 1969, por uma semana no UK Singles Chart em junho de 1969, e foi o número 1 também no Canadá em março de 1969. Tommy Roe está hoje com 80 anos.

ROY ORBISON - OH, PRETTY WOMAN - 1991 ★★★★★★★


"Oh, Pretty Woman" (ou apenas "Pretty Woman" - como aparece em várias coletâneas) foi composta e lançada originalmente por Roy Orbison em agosto de 1964, tornando-se um grande sucesso. Gravada no Monument Records, em NashvilleTennessee, foi escrita por Roy Orbison juntamente com Bill Dees. A música ficou três semanas no número 1 da Billboard Hot 100. "Oh, Pretty Woman", também foi o terceiro single de Orbison a chegar ao top da parada de singles britânica (em um total de três semanas). Orbison ganhou postumamente o Grammy de melhor interpretação vocal pop masculina de 1991 por sua gravação ao vivo da música em seu especial Roy Orbison and Friends - A Black and White Night da rede de televisão HBO e que a gente confere agora!

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

MARMALADE - REFLECTIONS OF MY LIFE - 1969 ★★★★★


A belíssima "Reflections Of My Life" foi o maior sucesso comercial da banda escocesa Marmalade. Foi lançada originalmente em novembro de 1969, composta por seu guitarrista principal, Junior Campbell, e pelo vocalista Dean Ford. "Reflections Of My Life" foi o primeiro lançamento da banda pela gravadora Decca após um período anterior na CBS. A música estourou no mundo inteiro, alcançando o terceiro lugar no Reino Unido em 1969, número 10 nos EUA em 1970 na Billboard Hot 100 e número sete no Cash BoxTop 100. As vendas iniciais foram significativas em ambos os países e a marca de um milhão foi reportada em novembro de 1971, quando o grupo foi presenteado com um disco de ouro pelas vendas globais. A faixa contou com um vocal principal de Ford, apoiado por harmonias vocais, e incluiu um absolutamente extraordinário solo de guitarra executado por Campbell. Ao todo, "Reflections Of My Life" vendeu mais de dois milhões de cópias e em 1998, os compositores foram premiados com uma "Special Citation of Achievement" (Menção Especial de Conquista) por atingirem performances de transmissão de rádio superiores a um milhão apenas nos EUA.

THE BEATLES - IT'S ONLY LOVE 💗


"It's Only Love" foi composta principalmente por John Lennon, creditada a Lennon & McCartney e gravada pelos Beatles. Lançada pela primeira vez em 1965 no álbum  Help! no Reino Unido e no álbum Rubber Soul nos Estados Unidos.

“Its Only Love”, apesar de curta e simples, sem nada de especial, é romântica, bonita e, para os padrões de Lennon, otimista. Como ele compôs “Its Only Love” como uma faixa animada, cheia das rimas e imagens clichês, não surpreende que as pessoas achem que a música não condiz em nada com sua personalidade. A letra descreve como a garota "ilumina sua noite" e, ainda assim, o deixa nervoso. É uma das dezenas de músicas dos Beatles que Lennon dizia que realmente detestava. "Sempre tive vergonha dela por causa da letra horrível". “Its Only Love” pode ter sido a primeira (e inocente) incursão de Lennon em uma letra sobre expansão da consciência (começa com as palavras "I get high". A guitarra solo com som trêmulo é resultado de mais experimentações de George com o pedal de volume/tom. Ele só alcançaria o domínio perfeito da em "Yes It Is".
“Its Only Love” foi gravada pelos Beatles em 15 de junho de 1965, nos estúdios da EMI em Abbey Road, produzida por George Martin e teve Norman Smith como engenheiro. John Lennon canta, toca violão e guitarra; Paul McCartney toca baixo; George Harrison toca guitarra solo e violão de 12 cordas; e Ringo Starr toca bateria e pandeiro. “Its Only Love” foi lançada como a segunda faixa do lado 2 do álbum Help!, após “Act Naturally” e antes de “You Like Me Too Much”. Também aparece nos álbuns "Love Songs" e "Anthology 2".

BOB DYLAN - BABY, STOP CRYING - 1978


Street-Legal foi o 18º álbum de estúdio de Bob Dylan, lançado em 15 de junho de 1978, pela Columbia Records. O álbum foi uma espécie de novo início para Dylan, que montou uma grande banda de pop-rock com backing vocals femininas para sua gravação. Depois de receber críticas positivas em seu álbum anterior, Desire, Dylan foi recebido de forma mais morna para Street-Legal, embora o álbum ainda fosse um sucesso comercial, sendo certificado como Ouro nos EUA e Platina no Reino Unido. Muitos críticos deram ao álbum uma reavaliação mais positiva após seu lançamento em uma edição remixada e remasterizada em 1999.

"Baby, Stop Crying" é a quarta música de Street-Legal, composta por Dylan e lançada no verão de 1978 como single em uma versão mais longa que do LP. "Stop Crying" ficou em 13º lugar no Reino Unido e foi uma das dez melhores músicas em grande parte da Europa.

terça-feira, 25 de outubro de 2022

THE ROAD RUNNER - 1960 - BEEP BEEP*****


"Road Runner" é um rock and roll americano com base em um blues de 12 compassos composta por Ellas McDaniel e gravada por Bo Diddley, originalmente lançada como single pela Checker Records em janeiro de 1960, e mais tarde lançada no LP Bo Diddley in the Spotlight. Alcançou o 20º lugar na parada Hot R&B Sides da revista Billboard e o 75º no Hot 100. O refrão "bip-bip" da música claramente faz referência ao personagem de animação Papa-Léguas, o Bip-Bipcriado pelo diretor Chuck Jones com histórias desenvolvidas pelo roteirista Michael Maltese para os estúdios da Warner Bros. Seu primeiro episódio foi exibido no dia 16 de setembro de 1949.

"Road Runner" foi gravada por Bo Diddley no final de setembro de 1959 no Chess Studios em Chicago e no apoio a Diddley (vocais e guitarra) estavam Jerome Green (maracas e backing vocals), Clifton James (bateria), o pianista convidado Otis Spann, Peggy Jones (guitarra e backing vocals) e Bobby Baskerville (backing vocals). Desde de que foi originalmente gravada, já recebeu covers de dezenas de artistas americanos, canadenses e vários da British Invasion, incluindo os Rolling Stones, Wayne Fontana & The Mindbenders, Pretty Things, The Zombies, The Animals, The Who, Aerosmith e a superbanda Backbeat, formada especialmente para a trilha sonora do filme homônimo composta por Dave Grohl, Dave Pirner, Thurston Moore, Mike Mills, Greg Dulli e Don Fleming.

JOHN LENNON - SHAVED FISH - 1975 ★★★★★★★★★★★★


SHAVED FISH foi o sétimo álbum de John Lennon, lançado em 24 de outubro de 1975, pela Apple Records. É uma compilação de singles, abrangendo todos os compactos que foram lançados nos Estados Unidos de Lennon como artista solo. É a única coletânea solo lançada durante a sua vida e foi um sucesso comercial, atingindo ótimas colocações dos dois lados do Atlânticofinalmente recebendo disco de platina. Essa compilação, toda escolhida pelo próprio Lennon, inclui muitos dos seus sucessos mais populares, cinco dos quais ainda não tinham aparecido em nenhum outro álbum antes, apenas como singles. Oito deles ficaram no Top 40 na parada da Billboard. O lançamento de SHAVED FISH ocorreu menos de duas semanas após a resolução do litígio de longa duração que permitiu que Lennon pudesse ficar nos Estados Unidos ou onde quisesse.

O nome do álbum, também dado por Lennon vem de de um tal "katsuobushi", comida japonesa, uma espécie de peixe seco. A capa teve o design de Roy Kohara com belíssimas ilustrações de Bryan Michael para cada uma das músicas. O encarte, de um lado todo vermelho com as letras vazadas em branco e do outro, apenas um círculo vermelho sobre um fundo branco, demonstrava claramente a fascinação de Lennon pela cultura japonesa.
SHAVED FISH alcançou o número 8 no Reino Unido e o número 12 nos EUA. Também foi o último álbum de Lennon lançado pela Apple Records antes de seu encerramento em 1975 e revivida nos anos 90.

JOHN LENNON - GOD SAVE OZ - DO THE OZ - 1971


“God Save Oz” foi escrita por John Lennon e Yoko Ono e gravada entre maio e junho de 1971. Teve como produtores: o próprio John Lennon, Yoko Ono, Phil Spector e Mal Evans. Participaram da gravação original: John Lennon - vocais e guitarra; Klaus Voormann - baixo; Phil Kenzie, Geoff Driscoll - saxofone tenor; Dave Coxhill: saxofone barítono; Diane (?) - teclados e Ringo Starr - tambores. Aparece no disco “John Lennon Anthology – Wonsaponatime”.

Escrita e gravada em apoio ao fundo de defesa durante o julgamento por obscenidade da Oz Magazine“God Save Oz” foi gravada por Lennon e a “Elastic Oz Band”, e lançada como single em julho de 1971.

A Revista Oz fez parte da imprensa underground britânica, e contava com uma mistura de sátira, humor, assuntos atuais e questões políticas. A edição 28, publicada em maio de 1970, ficou conhecida como “Schoolkids OZ”, e seguiu um convite aberto pelo editor Richard Neville para pessoas com idade inferior a 18 a participar. Schoolkids OZ foi editada por crianças e contou com uma mistura de piadas e desenhos tipicamente adolescentes. Porém, uma coisa particularmente se tornou notória intitulada "Rupert encontra a Vovó Cigana”, criada por uma garota de 15 anos, Vivian Berger, que era uma colagem da cabeça do urso Rupert num desenho de Robert Crumb.
O Obscene Publications Squad invadiu o escritório da Oz Magazine e em 18 de agosto 1970 a revista foi fechada por obscenidade. Richard Neville e seus co-editores, Jim Anderson e Felix Dennis, foram presos e considerados culpados em um julgamento em 1971, mas foram libertados ao pagar uma fiança que não viria de forma fácil. Foi criado um movimento - Friends Of Oz, para arrecadar dinheiro para os custos judiciais. Um dos amigos, Stan Demidjuk, conhecia John Lennon e perguntou se ele poderia ajudar os réus. Lennon concordou em escrever e gravar uma canção, para a qual todos os royalties seriam doados para a Oz. Ele gravou a música em Ascot no estudio de Tittenhurst Park. Alguns dos músicos que tinham tocado no álbum “Plastic Ono Band” se juntaram aos membros da equipe de Oz para “Save Oz” e seu lado B, “Do The Oz” (também de Lennon/Ono). No estúdio, Lennon gravou uma série de performances ao vivo de “God Save Oz”, cantando uma guia vocal em cada tomada. Um músico underground conhecido como Magic Michael foi inicialmente escolhido para cantar os vocais finais, mas foi mais tarde substituído por Bill Elliot, cujo os vocais foram gravados por Mal Evans após Lennon e Yoko Ono se mandarem para New York City. “God Save Oz” foi lançada como single pela Apple em julho de 1971, mas fracassou nos gráficos dos EUA e do Reino Unido. Foi creditada a Bill Elliot & Elastic Oz Band. Elliot, mais tarde se tornou uma das metades da dupla “Splinter”, que assinou um contrato com o selo Dark Horse de George Harrison durante os anos setenta.

GRAND FUNK RAILROAD - LOCOMOTION*****


"The Loco-Motion" é uma música pop de 1962 composta por Gerry Goffin e Carole King. Foi originalmente escrita para Dee Dee Sharp, mas ela deixou passar. A música é notável por aparecer no Top 5 americano três vezes, cada vez em uma década diferente: em 1962, com a cantora pop americana Little Eva (# 1), em 1974 com banda americana Grand Funk Railroad (# 1) e em 1988 com a cantora australiana Kylie Minogue (# 3).
A banda de rock americana Grand Funk Railroad gravou uma versão em 1974, produzida por Todd Rundgren. Essa gravação, recheada de guitarras fortes, várias camadas de vocalização e bateria pesada, apareceu no álbum Shinin 'On e foi lançada como single no final do inverno de 1974, chegando ao topo da Billboard Hot 100 por duas semanas em maio de 1974. Também alcançou o número 5 na Austrália, número 1 no Canadá e 11º na Alemanha. Nada mal.

POISON IVY - JERRY LEIBER & MIKE STOLLER★★★★★★


Hera Venenosa (Poison Ivy no original, e alter ego da Dra. Pamela Lillian Isley) é uma personagem da DC Comics, anti-heroína e vilã do universo do Batman e Gotham City. Ela foi criada por Robert KanigherSheldon Moldoff e sua primeira aparição foi em Batman #181 em junho de 1966. Hera Venenosa é uma das inimigas mais duradouras do Batman e pertence ao coletivo de adversários que compõem a galeria de vilões. Exalando sensualidade, ela também é imune a qualquer tipo de toxina e consegue criar plantas em lugares sem sol e infértil. Sete anos antes de surgir a personagem, a dupla de compositores americanos Jerry Leiber e Mike Stoller, autores de vários grandes hits do Rock and Roll criaram uma pérola e deram à música o nome "Poison Ivy", regravada ao longo dos anos por uma infinidade de artistas dos mais variados gêneros.
Foi gravada originalmente por The Coasters em julho de 1959 no Atlantic Recording Studio de Nova York emplacando o número 1 na parada de Rhythm & Blues e número 7 na Billboard Hot 100A letra fala de uma garota e sua má reputação com os homens. Também faz referências à flores, como rosa e margarida, e também doenças como sarampo, resfriado, etc. Mas em uma biografia publicada sobre Jerry Lieber e Mike Stoller,  foi revelado que as doenças que a letra se refere são doenças sexualmente transmissíveis, e não as que se pensava. Desde a gravação de The Coasters, "Poison Ivy" foi sucesso também nas versões de Dave Clark Five em 1963; The Paramounts, também em 1963; Billy Thorpe & The Aztecs em1964; Os Rolling Stones gravaram duas versões diferentes, uma em 1963, e uma em 1964. A primeira versão apareceu em uma compilação de 1972, "More Hot Rocks"; The Hollies; The Lambrettas em 1980 (essa versão alcançou a posição número 7 nas paradas britânicas); The Romantics em seu álbum de 1985; Herva Doce em 1982 como "Erva Venenosa"; Linda McCartneyem seu álbum póstumo Wide Prairie em 1998); Young & Restless em 1988; Hanson em seu álbum de 1995, Boomerang; Meshell Ndegeocello em 1997, com a letra levemente alterada, essa versão foi incluída no filme Batman & Robin como tema de Poison Ivy a vilã; Los Straitjackets em 2007 lançou uma cover em espanhol intitulada "La Hiedra Venenosa"; Giuliano Palma & os Bluebeaters, em 2008; Chris Burke; The Lords; Manfred Mann; The Puppets; a brazuca chatonga Rita Lee entre tantos outros. Aqui, a gente confere as versões de The Coasters, dos Rolling Stones e do Herva Doce. Por último, as várias facetas da sexy Hera Venenosa.

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

THE BEATLES - I WANT TO TELL YOU ⭐⭐⭐⭐⭐


"I Want to Tell You" é uma canção dos Beatles do álbum REVOLVER de 1966. Foi composta e cantada por George Harrison e aparece no álbum como a 5ª faixa do lado 2 do LP e 12ª do CD. Depois de "Taxman"“Love You To”", foi a terceira composição de Harrison gravada para REVOLVER. Sua inclusão no álbum marcou a primeira vez que George recebeu mais de duas músicas em um disco dos Beatles, um reflexo de seu crescimento contínuo como compositor ao lado de John Lennon e Paul McCartney.
Uma grande dificuldade de George Harrison com suas composições, era na hora de dar um título a elas. A escolha de um título para “Love You To” já havia sido um problema e a música foi gravada com o título provisório de “Granny Smith”, uma referência a um tipo de maçã. Assim, os primeiros takes de “I Want ToTelI You”, a terceira música de George Harrison a entrar em ‘Revolver’, foram gravados com o título nonsense suge­rido pelo engenheiro de som Geoff Emerick: “Laxton's Superb” - também nome de outro tipo de maçã. Por um tempo, a faixa tomou-se ainda conhecida como “I Don’t Know”, devido a um diálogo entre George Martin, Harrison e Lennon.
Ao escrever "I Want to Tell You", Harrison se inspirou em suas experiências com o LSD. A letra aborda o que ele mais tarde chamou de "a avalanche de pensamentos que são tão difíceis de escrever, dizer ou transmitir". Os Beatles começaram a gravar “I Want To Tell You” em 2 de junho de 1966.

No dia seguinte, eles escreveram uma faixa de baixo, enquanto Paul tocava piano nas faixas de ritmo. “I Want To Tell You” estava completa e mixada para o álbum REVOLVER no dia 6 de junho. Quando George diz na letra "I don't mind... I could wait forever. I've got time..." (Eu não me importo... Eu poderia esperar para sempre. Eu tenho tempo...), Paul Mccartney insiste na mesma nota no piano, servindo para enfatizar justamente que pode esperar para sempre. “I Want To Tell You” foi gravada no estúdio 2 da EMI em Abbey Road, produzida por George Martin tendo Geoff Emmerick como engenheiro de som. George Harrison: vocais, guitarra solo e palmas; John Lennon: backing vocals, pandeiro e palmas; Paul McCartney: backing vocals, baixo, piano e palmas; e Ringo Starr: bateria, maracas e palmas. “I Want To Tell You” foi a faixa de abertura dos concertos que George fez no Japão e também foi um dos grandes destaques do Concert For George em 2002 com Jeff Lynne.

terça-feira, 18 de outubro de 2022

FEBRE DE JUVENTUDE - I WANNA HOLD YOUR HAND - 1978 - SENSACIONAL! ⭐⭐⭐⭐⭐


"I Wanna Hold Your Hand", no Brasil "Febre de Juventude", é um filme sensacional de 1978, no melhor estilo de comédia, dirigido por Robert Zemeckis (“De volta para o futuro”, “Forrest Gump”), escrito por Zemeckis e Bob Gale e estrelado por Nancy Allen, Bobby Di Cicco, Marc McClure, Susan Kendall Newman, Theresa Saldana, Eddie Deezen e Wendie Jo Sperber. “Febre de Juventude”, é o filme que melhor retrata o que era a Beatlemania naqueles loucos anos sessenta. 
No dia 7 de fevereiro, os Beatles chegavam aos Estados Unidos pela primeira vez para sua primeira excursão norte-americana. Começaram por Nova York, onde se apresentaram no programa Ed Sullivan para histeria geral das fãs. “Febre de Juventude” retrata de forma brilhante o clima da Beatlemania histérica que varreu os Estados Unidos e logo todo o mundo. "I Wanna Hold Your Hand" conta a história de 6 fãs dos Beatles (4 garotas e 2 jovens) que viviam em Nova Jersey e foram para Nova York na mnhã do dia 9 de fevereiro, onde farão de tudo para conseguir as entradas para ver os Beatles no programa do Ed Sullivan. Isso logo após o lançamento do megasucesso “I Want to Hold Your Hand”.
"I Wanna Hold Your Hand" marcou a estreia de Robert Zemeckis na direção de longas e também foi o primeiro filme produzido por Steven Spielberg. Apesar de ter um orçamento modesto, Spielberg convenceu a Universal a financiá-lo, com a promesa aos executivos do estúdio que, se Zemeckis desse qualquer pisada na bola, ele interviria e dirigiria o filme.
👉CLIQUE AQUI!👈