quarta-feira, 13 de julho de 2022

THE CONCERT FOR GEORGE - 29/11/2002 ❋❋❋❋❋


Exatamente um ano após o dia em que George Harrison partiu, seus amigos mais próximos se reuniram para celebrar do único jeito que sabiam - cantando suas músicas. No dia 29 de novembro de 2002, foi relizado no Royal Albert Hall, em Londres, "CONCERT FOR GEORGE - A Celebration of the Life and the Music of George Harrison", um incrível e histórico evento, organizado por Olivia Harrison e Eric Clapton.
Em alguns aspectos, chega a lembrar o "Concert For Bangladesh", como a primeira parte de Anousha Shankar e uma orquestra de 16 músicos indianos que tocam uma composição especial de seu pai, um dos grandes mentores de George, Ravi Shankar. A peça se chama "Arpan", que significa 'oferenda'."Arpan" ainda inclui um solo estarrecedor de Eric Clapton, tocando um violão. "The Inner Light", lançada em 1968 como um single dos Beatles, aparece comandada por Jeff Lynne e Anousha Shankar.
A segunda parte traz uma rara união de alguns dos melhores músicos do rock de todos os tempos, para cantarem suas músicas preferidas de George. Eric Clapton - diretor musical do evento, e os grandes amigos de George fazem uma rara aparição, dando o máximo de si ao tocarem suas canções. Eric Clapton lidera a banda com Jeff Lynne cantando "I Want To Tell You", "The Inner Light" e "Give Me Love". Jools Holland e Sam Brown dão à "Horse to the Water" a sua primeira apresentação ao vivo.
Tom Petty and the Heartbreakers fazem uma apresentação particularmente interessante de "Taxman", assim como "I Need You" (para mim, a melhor de todas!), e também na canção dos Traveling Wilburys, "Handle With Care". Ringo Starr faz todos se emocionarem ao cantar "Photograph", uma composição de sua autoria, junto com George. Ringo também canta "Honey Don't", que, diz ele, era uma das músicas de Carl Perkins preferidas de George.

Paul McCartney, sempre em ótima forma, entra para enlouquecer a todos e manda: "While My Guitar Gently Weeps", "For You Blue", "Something" e "All Things Must Pass". Billy Preston faz todo mundo dançar com "My Sweet Lord", e se emocionar com "Isn't It a Pity". No final, todos se juntam para "Wah Wah". Joe Brown encerra com chave de ouro com a emocionante "I'll See You In My Dreams" no ukulele, um dos instrumentos favoritos de Harrison. Todos os fundos arrecadados com este show, desde a venda dos ingressos à venda do CD e DVD, foi e é destinada à The Material World Charitable Foundation, fundada por George em 1973.

Nenhum comentário: