sábado, 16 de julho de 2022

A PEDIDOS - LED ZEPPELIN - ROCK AND ROLL 💥💥💥💥


O nome não poderia ser mais apropriado - "Rock and Roll" - uma bomba sonora da superbanda de rock inglesa Led Zeppelin. Lançada pela primeira vez como a segunda faixa do quarto álbum, conhecido como 'Led Zeppelin IV' em 1971, "Rock and Roll" inclui uma participação especial do pianista dos Rolling Stones, Ian Stewart.
Em 1972, o renomado crítico de música Robert Christgau a chamou de "simplesmente a mais hard rock e mais dinâmica da história da música".
Segundo Jimmy Page,"Rock and Roll" surgiu a partir de uma jam session espontânea, enquanto a banda tentava terminar de gravar "Four Sticks", na mansão Headley Grange que haviam alugado em Hampshire, Inglaterra. John Bonham começou tocando a introdução de bateria da música de Little Richard "Keep A-Knockin" à qual Page adicionou um riff de guitarra estilo Chuck Berry. As fitas estavam rodando e quinze minutos depois a base da música estava completa. A Cash Box descreveu-a como uma "performance arrasadora de uma das melhores músicas revivalistas de rock 'n' roll de todos os tempos". Em 2019, a Rolling Stone classificou "Rock and Roll" como número 9 em sua lista das 40 melhores músicas do Led Zeppelin.

"Rock and Roll" foi um componente chave do setlist da banda nos shows do Led Zeppelin a partir de 1971. Inicialmente, Plant se referiu a ela no palco como "It's Been A Long Time", que é a primeira linha da música. Em 1972 foi elevada ao número de abertura de todos os concertos e manteve esse status até 1975. Para a turnê norte-americana de 1977 do Led Zeppelin, tornou-se parte de um bis medley com "Whole Lotta Love", e durante 1979 e 1980 tornou-se um bis por direito próprio.

2 comentários:

Edu disse...

Um abração para o amigo Nelson Sampaio, multi-instrumentista, onde quer que esteja por esse mundão de meu Deus! Valeu!

roque22 disse...

O Hino do Rock!