quinta-feira, 7 de julho de 2022

PARABÉNS ★RINGO STARR★ 82 ANOS - TIME TAKES TIME


O baterista mais famoso de todos os tempos, o ex-Beatle RINGO STARR, está completando hoje 82 anos de vida e mais de 60 de uma carreira gloriosa. Cheio de energia, quem vê, não diz que aquele cara correndo, pulando, dançando e cantando no palco, possa ser um velhinho de 82 anos. Tempo que voa! Mas como disse o próprio Ringo em um de seus melhores álbuns, "Time takes time" - "O Tempo leva tempo". Os primeiros anos foram difíceis para Ringo, mas aos 20 anos, já era famoso em sua cidade e aos 25, já era milionário e famoso em todo o mundo.

Richard Starkey nasceu em 7 de julho de 1940 em Madryn Street, Dingle, Liverpool. Foi o único filho dos confeiteiros Richard Starkey (1913–1981) e Elsie Gleave (1914–1987).
Ritchie' tornou-se RINGO STARR depois que começou a tocar bateria, passou por várias bandas, até chegar em Rory Storm And The Hurricanes em 1960. Ficou com eles por dois anos até ser recrutado por John, Paul e George. Aí sim, houve uma reviravolta tão grande em sua vida, que poucos mortais experimentariam.
Com os Beatles, ganhou fama, fortuna, conheceu o sucesso, o mundo, e era um dos quatro rostos mais conhecidos do planeta. Ficou com os Beatles por oito anos, tocou bateria em quase todas as músicas gravadas por eles. Isso durou até 1970. Depois do fim dos Beatles, cada um pra cada lado, Ringo deu início a sua carreira solo como músico, com o álbum "Sentimental Journey" com grandes temas jazzísticos das décadas de 1930 e 1940. E passaram-se os anos e Ringo continuou a lançar discos (alguns muito bons, outros nem tanto) e fazer filmes. Em 1992, lançou Times Take Timesaclamado pela crítica e pelo público. E de lá pra cá, ficou assim, Ringo sempre lançando álbuns regularmente e recebidos de forma simpática pela crítica e pelos fãs. E é isso aí. Parabéns, grande Ringo! Que sua estrela ainda continue brilhando por muitos e muitos anos com muita saúde e ainda um monte de discos legais pela frente. Amém.

Nenhum comentário: