domingo, 24 de julho de 2022

JOHN LENNON - HERE WE GO AGAIN - SENSACIONAL!*****


Escolhida para abrir o álbum, não poderia ser mais apropriada. “Here We Go Again”, juntamente com “Rock ‘n’ Roll People” é uma das duas faixas inéditas de John Lennon que foram lançadas no álbum MENLOVE AVE - segundo lançamento póstumo de músicas de Lennon, tendo sido gravadas durante as sessões de seus álbuns "Rock 'n' Roll" e "Walls and Bridges"contendo sobras de estúdio do período 1973 e 1974.
Única música lançada creditada a John Lennon e Phil Spector, "Here We Go Again", foi gravada em 1973, mas permaneceu inédita até 1986. Lennon gravou duas demos caseiras em outubro de 1973, tocadas em um violão e ainda estava trabalhando na letra. Mais tarde, naquele mês, começou o trabalho no projeto "Rock 'N' Roll" com Phil Spector. Como uma composição original, era improvável que "Here We Go Again" fosse considerada para o álbum, então o motivo de sua gravação nunca ficou claro. Outra coisa que nunca ficou clara: o papel de Spector na composição. Lennon já tinha a música no momento em que as demos foram gravadas, então é possível que a contribuição do produtor tenha sido ajudar com a letra final.

A música foi protegida por direitos autorais para os dois em 16 de julho de 1975. A letra é uma contemplação sobre os propósitos da vida, com uma sensação de serem guiados pelo karma e pelo destino - temas que Lennon havia abordado em outras composições, como "Instant Karma" e "Mind Games"Os lúgubres vocais de Lennon, aparentemente resignados aos vários percalços que ele experimentaria ao longo do "fim de semana perdido", foram perfeitamente complementados pelo arranjo de charangas. Seus gritos até o final da canção resumiram suas frustrações naquele momento. MENLOVE AVE foi lançado em 3 de novembro de 1986.

Nenhum comentário: