segunda-feira, 11 de julho de 2022

THE MAGIC CHRISTIAN - UM BEATLE NO PARAÍSO*****


The Magic Christian - "Um Beatle no Paraíso" é uma a comédia maluca, dirigida pelo inglês Joseph McGrath lançado em 12 de dezembro de 1969, que fez com que o ex-Beatle Ringo Starr despontasse de vez para o cinema. O estilo descontraído lembra o do irreverente Richard Lester, que dirigiu os filmes do auge da carreira dos Beatles: Os Reis do Iê-iê-ie e Help! Um Beatle no Paraíso procura debochar alegremente daquilo que há de mais tradicional no cotidiano da vida dos londrinos: dos refinadíssimos teatros, que somente encenam Shakespeare, aos pobres e grotescos filmes dos inúmeros cinemas especializados em horror. Ringo Starr faz o papel de um pobretão, que é repentinamente adotado por um aventureiro milionário e tremendamente diabólico, Peter Sellers. As divertidas situações vividas pelos dois, em meio a cores maravilhosas e imagens fantásticas, transformam Um Beatle no Paraíso numa divertida fantasia, no melhor estilo dos contos de fadas. O filme conta ainda no elenco com Cristopher Lee, Roman Polanski e Raquel Welch, sempre belíssima.

Além disso, o maior destaque é a trilha sonora que traz nada menos que três belíssimas músicas gravadas pela banda inglesa Badfinger: "Come and Get It" de Paul McCartney, "Carry On Till Tomorrow" e "Rock Of All Ages". Quando McCartney soube que o filme estava sendo rodado em 1969, fez a demo de "Come and Get It" em menos de uma hora, sozinho no estúdio. Depois levou a canção para apresentá-la a banda Badfinger que a gravou adaptando-a ao seu estilo. McCartney não concordou, eles poderiam gravá-la, mas sem mudar um acorde sequer. E assim foi feito, e a canção se tornou o primeiro grande sucesso da banda. A versão demo de Paul pode ser conferida no 'Anthology 3' dos Beatles. Além de Badfinger, a trilha apresenta ainda a banda Thunderclap Newman com o sucesso "Something In The Air". 

"Um Beatle no Paraíso" está disponível em vários sites de streaming, legendado em português, como o Vizer, por exemplo. No You Tube também tem, só que original em inglês e sem legendas.

Nenhum comentário: