A estonteante Raquel Welch nasceu no dia 5 de setembro de 1940, em Chicago, nos Estados Unidos. Foi um dos maiores e mais marcantes símbolos sexuais dos anos 60 e 70. Ganhou o seu primeiro concurso de beleza com apenas 15 anos. Trabalhou como empregada num restaurante e como manequim e em 1964 chegou em Hollywood onde causou frisson quando apareceu na capa da revista Life apenas um biquini. O filme Roustabout (Carrossel de Emoções,1964), onde atuou ao lado de Elvis Presley, foi a sua primeira aparição cinematográfica, a que se seguiu foi em Fantastic Voyage (Viagem Fantástica, 1966). Em 1970, contracenou com o nosso Ringão e Peter Sellers no filme "The Magic Christian" - Um Beatle no Paraíso.
O seu estatuto de símbolo sexual foi obtido em Le Plus Vieux Métier du Monde (A Mais Velha Profissão do Mundo, 1967) onde contracenou com Anna Karina, Jeanne Moreau e Elsa Martinelli. Hollywood apostou nela para protagonizar Bedazzled (Brincadeiras do Diabo, 1968), The Lady in Cement (O Detetive, 1968), Bluebeard (O Barba Azul, 1972) e The Three Musketeers (Os Três Mosqueteiros, 1973).
Uma sucessão constante de desastres comerciais levaram-na a abandonar Hollywood, refugiando-se primeiro na Europa onde filmou alguns títulos e voltando aos EUA em 1979, onde trabalhou mais para televisão. Ocasionalmente, fez aparições esporádicas em filmes de grande sucesso como a comédia Legally Blonde (Legalmente Loura, 2001). Ela também foi nomeada para o Globo de Ouro de Melhor Atriz no filme de Televisão por sua atuação em Right to Die (1987). Em 1995, foi escolhida pela revista Empire como uma das "100 estrelas mais sexy da história do cinema". A Playboy a classificou em nº 3 em sua lista de "100 estrelas mais sexy do século XX". Em 2011, a Men's Health elegeu-a nº 2 na sua lista de "Mulheres mais quentes de todos os tempos".
2 comentários:
"Feinha" a moça, né?
Mesmo hoje...Ainda é uma musa linda.
Postar um comentário