"The Sound of Silence" é uma belíssima canção folk, que impulsionou a popularidade da dupla Simon & Garfunkel, na década de 1960. Foi composta em fevereiro de 1964 pelo cantor e compositor Paul Simon na sequência do assassinato de John Kennedy, em 1963. A canção apresenta Simon tocando violão e ele e Art Garfunkel cantando.
Foi originalmente gravada como uma parte acústica para seu primeiro álbum Wednesday Morning, 3 AM em 1964, mas por iniciativa do produtor da gravadora, Tom Wilson, mais tarde foi sobreposta com tambores, baixo elétrico e guitarra, (sem o conhecimento ou a participação de Paul Simon e Art Garfunkel) e relançado como single em setembro de 1965. Esse single estourou em número 1 no dia do ano novo de 1966 e foi incluída no álbum de 1966, Sounds of Silence.
"The Sound of Silence" era originalmente chamada "The Sounds of Silence" e aparece dessa forma nos primeiros álbuns e no lançamento do primeiro single; apenas em compilações posteriores é que seria renomeada "The Sound of Silence". As duas formas, singular e plural aparecem na letra. A música, além de ter sido o primeiro grande sucesso de Simon & Garfunkel, tornou-se também célebre como parte da trilha sonora do filme The Graduate (A Primeira Noite de Um Homem), de 1968 estrelado por Dustin Hoffman e Anne Bancroft. "The Sound of Silence" foi um Hit Top Dez em vários países, entre eles EUA, Austrália, Áustria, Alemanha Ocidental, Japão e Holanda. Em 2012, foi adicionada ao National Recording Registry na Biblioteca do Congresso por ser "culturalmente, historicamente e esteticamente importante", junto com todo o álbum Sounds of Silence. Desde o seu lançamento, foi incluída em todas as coletâneas posteriores da dupla, começando com o álbum de 1972 Simon and Garfunkel's Greatest Hits.
Nenhum comentário:
Postar um comentário