quinta-feira, 21 de julho de 2022

CHUCK BERRY - YOU CAN'T CATCH ME!


"You Can't Catch Me" é uma música de Rock 'n' Roll composta e gravada por Chuck Berry, lançada como single em 1956. A letra descreve a corrida de um "air-mobile" turbinado pela New Jersey Turnpike, depois desdobrando suas asas e decolando. Na época, o "Aerocar" projetado e construído por Molt Taylor estava se aproximando da aprovação das Autoridades de Aviação Civil para produção em massa como um carro voador com asas dobráveis e ​​​​removíveis. Embora seis exemplares tenham sido feitos, nunca entrou em produção em larga escala. Uma pena.

Originalmente gravada por Berry em maio de 1955 na Universal Recording Corp. para a Chess Records durante a mesma sessão de "Maybellene" e "Wee Wee Hours". Em 1973, o editor da música, Morris Levy, processou John Lennon por violação de direitos autorais por causa da semelhança melódica entre "You Can't Catch Me" e a música de 1969 dos Beatles "Come Together", escrita por Lennon, e porque a música dos Beatles usava algumas das letras da música de Berry ("aqui vem o velho flat-top"). O processo foi resolvido fora do tribunal quando Lennon prometeu gravar três músicas da editora de "You Can't Catch Me". Ele gravou "Sweet Little Slxteen" e a própria "You Can't Catch Me”, de Berry, para o álbum Rock’N’Roll e “Ya Ya", de Lee Dorsey, em Walls and Bridges.

Nenhum comentário: