quarta-feira, 10 de junho de 2020

THE BEATLES - WE CAN WORK IT OUT - SENSACIONOW!


"We Can Work It Out" foi composta mais por Paul McCartney com grande colaboração de John Lennon e é creditada a Lennon e McCartney, óbvio."We Can Work It Out" foi lançada como single duplo Lado A junto com "Day Tripper" em dezembro de 1965. Foi gravada durante as sessões do fantástico Rubber Soul e lançada no mesmo dia - 3 de dezembro de 1965 na Inglaterra e 6 de dezembro nos Estados Unidos, chegando ao topo das paradas dos dois lados do Atlântico.
"We Can Work It Out" foi incluída mais tarde nos álbuns de compilação "The Beatles 1962/1966", "Past Masters - Volume Two" e no disco "1". Novamente, assim como em “I’m Looking Through You” e “You Won’t See Me”, a música é sobre o mau relacionamento de Paul McCartney e sua namoradinha gatinha Jane Asher.
 
Em outubro de 1965, enquanto os Beatles gravavam RubberSoul, Jane Asher entrou para a British Od Vic Company, o que significava uma mudança de Londres para o oeste da Inglaterra. Sua partida irritou muito Paul McCartney e causou a primeira grande crise na relação do casal. Como suas canções sugeriam, a noção de McCartney de uma boa mulher na época era a de alguém que conseguia ficar feliz simplesmente por estar ao lado dele.
O ponto de vista de Asher era incomum para a época. Ela não estava satisfeita em ser a namorada de uma estrela do rock. Era uma mulher de boa educação, com ideias próprias, e queria, acima de tudo, estabelecer-se profissionalmente. Em "We Can Work It Out", McCartney não tenta entrar no mérito da questão, ele simplesmente pede que sua garota veja as coisas pelo lado dele, porque acredita que está certo e ela errada.
"We Can Work It Out" é amplamente interpretada como uma canção que faz referência a lutas internas dos Beatles como banda e como amigos, muito em particular entre John Lennon e Paul McCartney, mas não é nada disso, embora, a música apresente características tão distintas entre ambos os compositores. Paul McCartney escreveu os versos e o refrão otimistas, enquanto John Lennon teve a ideia do contraponto pessimista "A vida é muito curta". Diferentemente de Day Tripper, "We Can Work It Out" nunca entrou para o repertório ao vivo dos Beatles. Eles gravaram, no entanto, três filmes promocionais para a música em 23 de novembro de 1965, no Twickenham Film Studios, em Londres, onde dublaram a música. O som do órgao foi acrescentado em estúdio como uma decisão posterior, e George Harrison sugeriu então mudar o bridge para o tempo de valsa. Os Beatles passaram quase 11 horas trabalhando nesta faixa, o que a tornou a mais longa sessão de estúdio até aquele ponto.
"Day Tripper" foi originalmente concebida para ser o single final dos Beatles de 1965. No entanto, "We Can Work It Out" foi considerada pelo grupo e Brian Epstein como a música mais comercial. John Lennon discordou e lutou para manter "Day Tripper" como a música principal. O resultado foi o single ser comercializado como o primeiro duplo lado A do mundo, lançado em 3 de dezembro de 1965 no Reino Unido e três dias depois nos EUA. Das duas músicas, "We Can Work It Out" foi solicitada com mais frequência pelos compradores de discos e também pelas estações de rádio. No Reino Unido, entrou no gráfico no número 1 cinco dias após seu lançamento, onde permaneceu por cinco semanas e vendeu mais de um milhão de cópias. "We Can Work It Out" foi produzida por George Martin e teve Norman Smith como engenheiro. Paul McCartney canta e toca baixo; John Lennon canta, toca violão e harmônio; George Harrison toca pandeiro e Ringo Starr toca bateria.
Em janeiro de 1991, Paul McCartney gravou ao vivo no London Limehouse o seu “Unplugged” para a MTV mesclando músicas dos Beatles, da carreira solo e diversos covers. A apresentação de Paul e sua banda foi realmente “desplugada” com microfones na frente dos violões a partir de uma ideia oferecida à MTV pelo próprio Paul. PAUL McCARTNEY – UNPLUGGED (The Official Bootleg) foi o primeiro álbum da série MTV Unplugged a ser produzido e comercializado – com edição mundial limitada a 500 mil cópias. Paul McCartney foi o primeiro de uma longa série de artistas a lançar um álbum desplugado. Aqui, a gente confere o belíssimo arranjo acústico de "We Can Work It Out". Valeu!

Nenhum comentário: