quinta-feira, 25 de junho de 2020

THE THREETLES - THE BEATLES REUNION - 1994 - UAU!


Em 23 de junho de 1994, há 26 anos, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr se reuniram na humilde casinha de Harrison - mais conhecida como Friar Park em Henley-on-Thames, Inglaterra - para filmarem algumas cenas extras para o novo projeto, The Beatles Anthology -  o documentário feito para a televisão, uma série de três álbuns duplos, um livro e também uma coleção de DVDs, feito pelos próprios, contando sua própria história.
De acordo com algumas fontes, Paul, George e Ringo deveriam fazer "Let It Be" dos Beatles naquele dia, e as filmagens resultantes teriam encerrado a série. No entanto, a ausência de John Lennon foi aparentemente tão avassaladora e perturbadora que, após uma longa conversa, os três decidiram simplesmente ir ao estúdio caseiro de George e casualmente tocar algumas canções antigas - músicas que datavam dos primeiros tempos dos Beatles.
"Foram apenas duas guitarras acústicas e eu nas vassouras", disse Ringo. Eles tocaram trechos de "Raunchy", "Thinking of Linking" e "Blue Moon of Kentucky". Depois, foram para um dos imensos jardins encantados de Harrison, onde Paul e George estão com um par de Ukeleles de George, enquanto Ringo fica só olhando.
Eles brincam de tocar "Baby What You Want Me to Do", de Jimmy Reed e "Ain't She Sweet". "Raunchy" ocupa um lugar especial na história dos Beatles. Em 1958, George então com 14 anos, tocou a música na guitarra para John e Paul no segundo andar de um ônibus de forma tão perfeito que John Lennon decidiu deixá-lo entrar em sua banda, os Quarrymen, que se tornaram os Beatles, apesar das reservas sobre a idade de George. McCartney escreveu "Thinking of Linking" quando tinha cerca de 16 anos. Os Beatles estavam familiarizados com a gravação de 1954 de "Blue Moon of Kentucky" de Elvis (McCartney também tocou no MTV Unplugged em 1991) e - como qualquer criancinha sabe, os Beatles fizeram cover de "Ain't She Sweet" com Pete Best na bateria em 1961.
Um dia inesquecível na vida de homens inesquecíveis. Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr foram carinhosamente apelidados de "The Threetles" pelos fãs, enquanto estiveram juntos novamente durante toda a produção do Anthology, nada mais apropriado.

3 comentários:

Mônica Soares disse...

Muito bom. "Um dia inesquecível na vida de homens inesquecíveis".

Edu disse...

☺☺☺☺☺

Mônica Soares disse...

Aí eu piro!!!