segunda-feira, 29 de junho de 2020

O ESTRANHO VETERANO DE GUERRA QUE INVADIU A CASA DE JOHN LENNON


O fã era um sobrevivente da Guerra do Vietnã, e encontrava semelhanças entre as obras do artista e sua triste vida. Fonte: Aventuras na História.
A Beatlemania e a obsessão que as pessoas tinham por John Lennon especificamente foi objeto de estranheza e pesquisa por muitos anos. Vale lembrar que foi por essa fascinação que o próprio cantor teria falecido, assassinado por um fã na porta de sua casa. Lennon, por mais difícil que fosse seu temperamento, sempre tratava seus fãs com atenção e respeito, tanto que são poucas as histórias que se tem a respeito dele ter negado um autógrafo. Yoko Ono, em documentário a respeito da criação do álbum Imagine, de seu marido, afirmou que John acreditava que toda essa obsessão era culpa dele, portanto deveria arcar com ela. Essa responsabilidade foi posta a prova em 1971, quando um fã de 23 anos dos Beatles, Curt Claudio, apareceu na porta da do cantor depois de avisar por meio de telegramas que iria fazer a tal visita. Claudio realmente foi até a casa de Lennon, mas o ex-Beatle em princípio, não deixou que ele entrasse em sua residência. De acordo com os próprios telegramas, o rapaz queria olhar nos olhos de John para “saber a resposta”. Qual seria ela, ninguém ficou sabendo, mas o insistente homem acampou por dois dias no gramado do casal até o dia que a polícia foi acionada. Vendo o desenrolar da situação, Ono e Lennon saíram da casa e não deixaram que a polícia levasse Curt com eles, e foi falar com o admirador. O encontro foi filmado (aparece em "Imagine: John Lennon") e mostrou um pouco do diálogo entre os dois, ao que o artista aconselha “Não confunda as músicas com sua própria vida (...) elas podem até ter relevância, mas muita coisa têm”.

A conversa serviu para Curt perceber que Lennon não era mais do que uma pessoa comum, algo que John afirma na conversa: “Nos encontramos agora, e eu sou só um cara comum que faz música. Dissemos oi, e o que mais tem para dizer?”. Claudio pergunta para Lennon se a música Carry That Weight, do álbum Abbey Road, foi inspirada na vida do rapaz. Incrédulo, John afirma que não poderia ser sobre ele porque eles nem sequer se conheciam, e que “se você tentar o bastante, tudo se encaixa em nossas vidas”. O encontro termina com John Lennon perguntando se ele estava com fome e chamando Curt Claudio para comer alguma coisa dentro da casa.
Curt era um rapaz perturbado. Depois do encontro entre os dois, a vida íntima do admirador foi revelada. Cesare Curtis Claudio foi criado em uma casa de músicos, e seu pai violinista sempre incentivou a veia artística em seus meninos. Depois de voltar da Guerra do Vietnã sua vida nunca mais foi a mesma, infelizmente. Tendo dificuldades de se readaptar a sociedade passou a morar na rua, e encontrou nas músicas de John Lennon uma grande identificação. Assim como o próprios Beatles disseram em Carry That Weight: "Garoto, você vai carregar esse peso consigo por um bom tempo". A identificação de Curtis era óbvia, os horrores das guerras definitivamente não são para todos.

4 comentários:

Naruto Uzumaki disse...

AI MANO TRATE DE POSTAR ISTO URGENTE, PAUL MCCARTNEY LANCARA UM FILLME COM ADAM SANDLER INTIULADO "how to become the worst student in school"NA NETFLIX SE LIGA MANOLO

Edu disse...

OK, MANOLO.

Gavman disse...


Estoy escribiendo la notable historia de vida de Curt Claudio, si está interesado visite mi sitio web https://www.findingclaudio.com/

Unknown disse...

Lutamos nos tempos de hoje em guerras que nunca foram nossas e somos amaldiçoados pelos traumas destas mentes perturbadas..