terça-feira, 16 de junho de 2020

PRIMEIRA DEMO DOS BEATLES EM MEIO A UMA BATALHA JUDICIAL DE R$ 32 MILHÕES


A primeira demo dos Beatles no estúdio da EMI em Abbey Road, de 1962, gerou uma batalha judicial milionária após a morte do engenheiro de som Geoff Emerick, dono do material, e a gravadora da banda. A demo contém o primeiro ensaio do grupo no estúdio com a música “Love Me Do” e foi gravada antes da chegada do baterista Ringo Starr. A gravadora EMI pediu que o engenheiro de som destruísse o material, mas o funcionário guardou a demo em casa. A relíquia foi incluída na herança da família após a morte de Emerick em 2018.

A gravadora Universal, dona da EMI desde 2012, está em uma batalha judicial de R$ 32 milhões contra o espólio do engenheiro de som pelo conteúdo. A família alega direito ao material pela lei de proteção a itens abandonados perdidos, mas a gravadora pede a demo de volta porque "ordenou a destruição do material" na década de 1960.

2 comentários:

Edu disse...

..."Ordenou a destruição do material"... Uai, fôda-se!
Eu no lugar de Emerick teria guardado era muito mais!!! Na minha opinião, a fita é da família dele e pronto final.

Renato Lima disse...

Show suas matérias Edu, há anos leio todas as suas matérias. É uma pena o Geoff Emerick ter morrido. Ele tem muitas coisas que a própria EMI renegou e hj tem interesse. É justo que os fãs conheçam essa demo de uma forma ou de outra.