terça-feira, 16 de junho de 2020

LIVERPOOL - PENNY LANE PODE MUDAR DE NOME


Penny Lane, a famosa rua de Liverpool que inspirou o clássico de mesmo nome dos Beatles, pode deixar de existir, ou melhor, mudar de nome. O prefeito de Liverpool, disse à que vai considerar renomear a rua caso as ligações do nome atual com um negociador de escravos do século 18 sejam confirmadas. Durante protestos antirracistas nas últimas semanas, as placas sinalizando Penny Lane foram vandalizadas. Os ativistas argumentam que a rua tem esse nome em "homenagem" ao comerciante de escravos James Penny. James Penny (falecido em 1799) era comerciante, proprietário de navios negreiros e oponente proeminente da abolição da escravidão em Liverpool , Inglaterra. Ele defendeu o comércio de escravos no Parlamento britânico.

O prefeito Steve Rotherham disse que sua equipe ainda não encontrou provas desta ligação, mas que a investigação continua. Outra teoria, segundo ele, é que antigamente existia uma espécie de "pedágio" naquela rua, levando-a a ser batizada como "penny" — uma palavra em inglês para moeda. No entanto, ele frisou que, caso a conexão com James Penny seja comprovada, a prefeitura vai tomar atitudes imediatas. O Museu da Escravidão de Liverpool está participando da investigação, e disse que a evidência ligando a Penny Lane a James Penny ainda é "inconclusiva".

6 comentários:

Edmundo Seixas disse...

É muita paranoia e idiotice. O passado nao se muda. Bando de otarios.

Edu disse...

Concordo em gênero, número e grau!

Administrador disse...

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SÃO PUBLICADOS.

Dani disse...

Bem, eu vou continuar ouvindo Penny Lane dos Beatles, sempre, não importa se vão ou não mudar o nome da rua.

Ariston Venancio disse...

Neste link, saiu a boa notícia! É oficial – Penny lane não tem relação com James Penny.

https://theprioryandthecastironshore.wordpress.com/2018/10/24/was-penny-lane-really-named-after-the-slave-merchant-james-penny/?fbclid=IwAR3yxOwLEC7EkHJ_vMSC1w0SFZxahv_E2kfDjpT-9ruHiyWTg13TkL-_cmg

"Tenho o prazer de anunciar que o Museu Internacional da Escravidão emitiu agora uma declaração que inclui o resultado de sua nova pesquisa sobre as ligações de Penny Lane com a escravidão. A revisão surgiu devido ao aumento da pressão devido às evidências apresentadas aqui. O museu disse que removerá a exposição que apresenta uma placa de rua de Penny Lane."

Edu disse...

ÔPA, OBRIGADO. PARTICIPE MAIS VEZES!