O Brasil perdeu hoje um de seus maiores ídolos. Morreu nesta sexta-feira, dia 23, aos 80 anos, o humorista Chico Anysio.
O ator foi internado no dia 6 de novembro com fortes dores na coluna, chegou a receber alta no dia 11, mas voltou ao Hospital Samaritano, em Botafogo (RJ), no dia 6 de dezembro devido a uma febre alta. No dia 21 de dezembro, Chico foi para casa, porém um sangramento no aparelho digestivo o obrigou a voltar para a UTI. Após apresentar uma piora nas funções respiratória e renal na última quarta-feira, Chico voltou a respirar com ajuda de aparelhos e segundo boletins, o ator estava recebendo altas doses de medicação para controlar a pressão arterial, além de ter sido submetido uma punção torácica esquerda com drenagem de grande quantidade de sangue. A luta de Chico pela vida vem de longa data. Em dezembro de 2010, o artista deu entrada no mesmo hospital com quadro de falta de ar. Após a realização de exames foi diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). "Sobrevivi a isso tudo porque sou forte, sou nordestino. Não tenho medo de morrer. Só acho uma pena, quando ainda tenho tanta coisa a fazer, para ver, tanto filho para ajudar, tanto neto... Mas, um dia, vou morrer. Não posso lutar contra o inevitável”, declarou ele ao jornal "O Globo" depois de passar 110 dias internado. Entre idas e vindas ao hospital, Malga di Paula, mulher do astro, nunca perdeu as esperanças e costumava relatar em redes sociais seus dias e noites ao lado do humorista. O ator, humorista, compositor, escritor, pintor, radialista, comentarista e diretor construiu cerca de 210 personagens ao longo da carreira e fez mais de 10 mil shows pelo país e fora dele. "Tiro os personagens da vida, do que meus olhos veem nas calçadas, nos campos de futebol, nos estúdios, nas casas que frequento, nos restaurantes. O mundo é minha inspiração", dizia ele. E é este mesmo mundo que lamenta a perda de um dos mais completos artistas que o Brasil já conheceu: Francisco Anysio Paula Filho. O Baú do Edu deixa aqui todo o seu respeito e admiração. Em homenagem ao grande mestre, a gente relembra agora um dos quadros que mais me divertia no final da minha infância: Pantaleão, Terta e Pedro Bó. Descanse em paz, Chico!
9 comentários:
Na minha opinião, o que matou Chico Anysio não foi a doença. E sim a maior praga que existe nesse país, um monstro chamado rede globo!
De pleno acôrdo Edu!
Obrigado. Welcome Irapuan! Estou puto mais uma vez... 'só se vão os bons!' - Os malas continuam nos roubando todo dia, toda hora, na nossa cara!!! O que matou meu pai, também não foi só a doença em si. Ela foi agravada devido ao desgosto e contrariedade de ter sido tão honesto e servir a quem não merecia, e a injustiça que veio depois. Bando de sacanas! (Para ser educado!). Ufa!!!! Desculpem o desabafo. Ou não!
Fiquei muito triste. Adorava o Chico e seus personagens fazem parte de minha infância. Desculpe, mas não concordo: se não fosse a Rede Globo talvez a gente nem conhecesse Chico Anysio.
Beijos
Cacá
SEMPRE BEM VINDA! OBRIGADO, QUERIDA IRMÃZINHA! AQUI, A COISA É MARROMENOS DEMOCRÁTICA, DESDE QUE NÃO ME AGRIDAM, OU A QUALQUER UM DOS BEATLES. O MAIOR BJ DO MUNDO! SAUDADES. Desculpe as 'caixas altas', só vi agora,...
Descanse em Paz Chico Anísio !!
Do resto concordo em tudo com você Edu !!!
Pois é, Edu; a Globo conseguiu, finalmente, se livrar do grande Chico! e, pasmem, tras de volta a m...do Casseta e mantém no ar a droga do Zorra Total! Beatles e Chico Anisio, insubstituiveis...
Eu tenho 56 anos. Chico acompanhou minha vida desde a infância, tal qual Jô e Renato Aragão! Você pode até não gostar dele mas certamente amava um daqueles geniais personagens que ele criou, Parte da minha alegria foi-se com ele. E eu me orgulho de ter sido seu fã... sempre. Obrigado mestre! God bless you!
Gente,o homem fumou 40 anos e a globo que matou ele ? Bobagem....
Também detesto a postura e principalmente a péssima,PÉSSIMA programação desta emissora.
Mas agora,achar que tudo é culpa da globo é um exagero,mania de perseguição na minha opinião.
Viva Chico Anysio ! Sua jornada por aqui terminou,mas seu trabalho é eterno...
abraços a todos !
Postar um comentário