quinta-feira, 4 de setembro de 2025

WINGS - VENUS AND MARS - REPRISE - 1975 ⭐⭐⭐⭐⭐

Nenhum comentário:

ROBERTO CARLOS - COM MUITO AMOR E CARINHO - 1968

Nenhum comentário:


San Remo 1968 foi o 16º álbum do cantor e compositor Roberto Carlos, lançado em maio de 1976, antes do disco que trazia ”Ilegal, Imoral ou Engorda”. San Remo 1968 na verdade é uma compilação que reúne 12 faixas gravadas entre 1967 e 1973 que não haviam sido incluidas em seus demais LPs, tendo sido lançadas em compactos e na série “As 14 Mais”. O título do disco se refere ao Festival de San Remo de 1968, em que Roberto Carlos conquistou o primeiro lugar com a música “Canzone per te”, que abre o disco. Além dessa, ainda tem mais uma em italiano, “Un gatto nel' blu” (Toto Savio), dois sambas: “Maria, Carnaval e Cinzas de Luiz Carlos Paraná e “Ai que Saudades da Amélia”, de Ataulfo Alves e Mário Lago e ainda tem a chatíssima “Eu daria a minha Vida” da Martinha, a chatinha, apadrinhada por RC. As que restam são grandes momentos do melhor pop/rock/romântico daquele período, muitas delas contando com o ilustre apoio de Renato & Seus Blue Caps e o indefectível órgão de Lafayette. Você me pediu” (Luiz Fabiano) é a primeira delas, seguida pelo irressístivel balanço ié, ié, ié de Com muito Amor e Carinho” (Eduardo Araújo - Chil Deberto). “Sonho lindo” (Maurício Duboc - Carlos Colla) é uma das canções mais bonitas já gravadas por Roberto Carlos. O disco ainda traz mais uma pérola, “Eu amo demais” (Renato Corrêa), novamente contando com a guitarra de Renato Barros e um indefectível naipe de metais. Anos depois, esse disco foi relançado em CD, pela primeira vez remixado e remasterizado a partir dos tapes originais, e boa parte das faixas em estéreo.

SHAKIN' ALL OVER - THE GUESS WHO - 1965 ★★★

Nenhum comentário:


The Guess Who foi uma banda de canadense, formada em 1962 em Winnipeg. Foi o primeiro grupo canadense a ter uma canção no topo da parada musical dos Estados Unidos, emplacando vários sucessos no final da década de 1960, como "American Woman", "These Eyes" e "Share the Land". A banda tem suas raízes no grupo Al And The Silverstones, formado em 1959, do qual saíram o cantor Chad Allan e o guitarrista Randy Bachman para formar o The Guess Who. Os outros integrantes da formação original eram Garry Peterson (bateria) e Jim Kalle (baixo). Shakin' All Over foi o álbum de estreia da banda, embora na época fossem conhecidos como "Chad Allan & the Expressions". É considerado um álbum de garage rock e apresenta sua versão de sucesso do hit de Johnny Kidd & the Pirates, "Shakin' All Over".

PAUL McARTNEY - MY VALENTINE - 2012 💗💗💗

Nenhum comentário:

“My Valentine” é uma das duas faixas originais do álbum "pop standards" de Paul McCartney de 2012, Kisses On The Bottom - tributo do ex-Beatle a alguns grandes compositores da era de ouro do jazz, a outra é "Only Our Hearts". “My Valentine” é uma belíssima peça escrita por Paul em fevereiro de 2011 para sua terceira esposa, Nancy Shevell. Foi composta enquanto o casal estava de férias no norte da África e no estúdio, contou com a participação de Eric Clapton na guitarra, que também tocou na música “Get Yourself Another Fool”, do mesmo álbum. Paul McCartney cantou “My Valentine” para sua noiva em seu casamento em 9 de outubro de 2011. A faixa básica foi gravada no Avatar Studios em Nova York, com a guitarra de Clapton e a orquestra no Abbey Road Studios em Londres. O arranjo rítmico foi de Diana Krall. Kisses On The Bottom foi o controverso e criticado décimo quinto álbum de estúdio de Paul McCartney, lançado em 7 de fevereiro de 2012 - “My Valentine”  foi, sem dúvida, o melhor momento do álbum e o mais elogiado pela crítica. Da gravação original participaram  Paul McCartney: vocais; Diana Krall: piano; Eric Clapton: guitarra; John Pizzarelli: guitarra; Robert Hurst: baixo; Karriem Riggins: bateria, e a Orquestra Sinfônica de Londres  foi liderada pelo maestro  Alan Broadbent. Mesmo apesar das críticas, Kisses On The Bottom  ganhou o Grammy de 2013 como Melhor Álbum Vocal Pop TradicionalFoi o 17º prêmio Grammy de Paul McCartney. Obs: na gravação que a gente confere agora, o guitarrista é Joe Walsh.

LULU SANTOS - LÁ VEM O SOL

Nenhum comentário:


Não tão ruim como a versão de Kiko Zambianchi de "Hey Jude" em 1989, é "Here Comes The Sun" de Lulu Santos que virou "Lá vem o sol" em 1983. A versão de Lulu Santos é uma adaptação da clássica "Here Comes The Sun" dos Beatles, trazendo uma mensagem de renovação e esperança. A letra celebra a chegada do sol após um longo período de inverno, simbolizando o fim de tempos difíceis e o início de uma nova fase mais alegre e promissora.

THE BEATLES - HERE COMES THE SUN ★★★★★★★★★★★

Nenhum comentário:

quinta-feira, 28 de agosto de 2025

THE BEATLES - I SAW HER STANDING THERE - COLOR 😀

Um comentário:

GEORGE HARRISON - TAXMAN - REHEARSAL - 1992 ⭐

Nenhum comentário:

NOWHERE BOY - O GAROTO DE LIVERPOOL - 2009

Nenhum comentário:


Nowhere Boy (O Garoto de Liverpool); Nowhere Boy é um filme de 2009, do gênero drama biográfico-musical, dirigido por Sam Taylor Wood, com roteiro de Matt Greenhalgh baseado no livro de memórias Imagine This: Growing Up With My Brother John Lennon, de Julia Baird. A trama retrata a juventude de John Lennon, um adolescente solitário, abandonado pela mãe e criado por uma tia autoritária (Mimi Smith). A amizade com Paul McCartney torna-se seu ponto de equilíbrio. Confira aqui, uma boa crítica sobre esse filme que não decolou: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-138904/criticas-adorocinema/
Assista o filme completo em português AQUI

GEORGE HARRISON - LET IT ROLL (Ballad of Sir Frankie Crisp)

Nenhum comentário:

PAUL McCARTNEY & WINGS - LETTING GO - 1975 ⭐⭐⭐

Nenhum comentário:

TOMMY EVANS & ROD ROACH - WAITED TOO LONG ⭐

Um comentário:


"Waited Too Long" é a primeira faixa do excelente álbum (bootleg) Over You (The Final Tracks) - Tommy Evans With Rod Roach, lançado em 1993 (dez anos após a morte de Tommy, pela Gipsy Music. Este disco com 11 faixas é uma excelente coleção das ultima gravações de Tom Evans. A maior parte das músicas tem qualidade sonora muito superior à das demos e este CD poderia facilmente ter sido lançado como um álbum de linha. Rod Roach fez uma produção impecável. As músicas, o canto e a execução são brilhantes. Este álbum é essencial para qualquer fã de Badfinger e para quem gosta de boas músicas que vão do Hard Rock como belas baladas melódicas.

JOHN LENNON - SALUTE TO LEW GRADE - 1975

Um comentário:

THE BEATLES - LOVE ME DO! 1662💗

Nenhum comentário:


Em 5 de outubro de 1962, foi lançado o primeiro compacto dos Beatles com as músicas “Love Me Do” / “P.S. I Love You”. A Rádio Luxemburgo foi a primeira a transmitir uma música dos Beatles. "Love me do" foi gravada em três ocasiões diferentes e com três bateristas diferentes. A primeira gravação foi feita em 6 de junho de 1962 com Pete Best como parte da audição feita em Abbey Road. A segunda em 4 de setembro do mesmo ano com Ringo Starr na bateria. O produtor George Martin não aprovou a bateria de Pete Best. Esta versão tocada por Ringo, aparece nos álbuns Past Masters e One. A terceira em 11 de setembro com Andy White na bateria e Ringo tocando tamborim foi lançada no álbum Please Please Me. A primeira edição do single, entretanto, trazia a versão tocada por Ringo Starr. Para a reedição do single feita em 1976 e a edição comemorativa de 20 anos de lançamento em 1982, foi usada a versão de Andy White. A versão de Pete Best ficou inédita até 1995, quando foi incluída no álbum Anthology 1. "Love Me Do", com Ringo na bateria, também foi regravada oito vezes durante os programas de rádio da BBC (Here We Go, Talent Spot, Saturday Club, Side By Side, Pop Go The Beatles e Easy Beat) entre outubro de 1962 e outubro de 1963. A versão que foi gravada no dia 10 de julho de 1963 e foi ao ar dia 23 de julho no programa Pop Go The Beatles pode ser ouvida no álbum Live at the BBC. Os Beatles ainda a tocaram ao vivo num programa de rádio no dia 20 de fevereiro de 1963, Parade of the Pops, também da BBC.

GEORGE HARRISON - WAH-WAH - 1971 - ESPETACULAR!

3 comentários:

terça-feira, 10 de junho de 2025

THE BEATLES - GLASS ONION - 1968 ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐

Nenhum comentário:

"Glass Onion" é a terceira música do álbum The Beatles ou Álbum Branco de 1968. Escrita por John Lennon e creditada à dupla Lennon-McCartney, claro. A música possui significados ocultos através de outras canções deles tais como: "Strawberry Fields Forever", "There's a Place", "I'm Looking Through You", “I Am The Walrus”, "Within You Without You", "Lady Madonna", "The Fool on the Hill", e "Fixing a Hole"
Em uma época de mudanças sociais tão rápidas e intensas, os Beatles muitas vezes eram vistos como profetas, e cada música era ouvida e analisada em busca de símbolos e alusões. Quem era o homem-ovo em “I Am The Walrus”? O chá de “Lovely Rita” era mesmo de maconha? “Henry The Horse” era gíria para heroína? Talvez os Beatles tivessem se exposto a isso ao misturar poesia com non sense. Lennon era quem mais gostava de confundir seu ponto de vista, talvez por insegurança. No entanto, por volta de 1968, ele estava tentando escrever de forma mais direta, e a maior parte do material produzido na índia era menos complicado. Quando um aluno de sua antiga escola escreveu pedindo que ele explicasse o que estava por trás de suas letras, ele respondeu que seu trabalho era feito para divertir e fazer rir. “Eu faço para mim primeiro. O que quer que as pessoas entendam depois é válido, mas não tem necessariamente de corresponder aos meus pensamentos sobre o assunto, ok? Isso vale para as criações de qualquer um, arte, poesia, música etc. O mistério e essa merda toda que se constrói em torno das formas de arte precisam ser rompidos”.

"Glass Onion" era uma resposta jocosa àqueles que analisavam sua obra em busca de significados ocultos. Uma das últimas músicas com apelo psicodélico, Lennon criou pensando em todo aquele mito envolvendo a lenda da morte de Paul McCartney e as mensagens ocultas de “Sgt. Peppers”“Eu lancei aquela de 'the Walrus (morsaera Paul, só para confundir mais as pessoas. Poderia ter sido ‘O Fox terrier era Paul’ que teria dado no mesmo, entende? Era apenas um pouco de poesia sobre isso e eu estava ficando farto daquela coisa sobre a morte de Paul, Peppers, escutar discos ao contrário e toda essa baboseira”. Além disso, a referência “The Walrus was Paul” era tanto sobre a música “I Am The Walrus” (na capa do disco Magical Mystery Tour, era Paul quem usava a fantasia da morsa, quanto a Lennon “dizendo algo legal sobre Paul” tentando se reaproximar do companheiro na época. Coincideintemente a frase anterior é “well here's another clue for you all” ou “bem, aqui vai mais uma pista pra vocês todos”."Glass Onion" foi gravada em 11 de setembro de 1968, com todos os integrantes. O final um tanto quanto sombrio, na qual a música corta repentinamente dando continuidade a brincadeira de mensagens subliminares, é orquestrada por George Martin. A música dita o que iria ser um dos padrões de composição de Lennon futuramente como “Cold Turkey” e “Instant Karma”. Nos trechos das referências é possível ouvir instrumentos usados nas versões originais, como a flauta de “The Fool on the Hill”, por exemplo.

John Lennon – vocal e guitarra; Paul McCartney – baixo, piano e flauta doce; George Harrison – guitarra; Ringo Starr – bateria e outros instrumentos de percussão; George Martin – arranjo dos instrumentos; Henry Datyner – violino; Eric Bowie – violino; Norman Lederman – violino; Ronald Thomas – violino; John Underwood – viola; Keith Cummings – viola; Eldon Fox – Violoncelo e Reginald Kilby – Violoncelo.

DENIS O'BRIEN - EMPRESÁRIO DE GEORGE HARRISON

Nenhum comentário:


Denis O'Brien foi um advogado americano, mais conhecido como empresário de George Harrison, e cofundador do estúdio cinematográfico HandMade FilmsO'Brien conheceu George Harrison quando o ex-Beatle estava procurando se livrar da gestão de Allen KleinEle foi apresentado a Harrison por Peter Sellers, um dos clientes financeiros que O'Brien ajudou com sucesso ao dar a volta por cima em sua carreira fracassada em 1974, quando Sellers assinou contrato para fazer The Return of the Pink Panther. O'Brien ajudou o ex-Beatle a resolver seus crescentes problemas fiscais depois de se tornar seu empresário em 1973. Sua parceria foi inicialmente fundada na admiração mútua. Harrison disse sobre O'Brien: "Em 20 minutos, ele obtém mais de uma planilha de orçamento do que a maioria das pessoas em 20 horas", enquanto O'Brien disse sobre Harrison: "O presidente da Shell, da RTZ, da IBM, da Ford - eu conheci todas essas pessoas e nunca conheci ninguém tão profundo quanto George".

Harrison e O'Brien fundaram a produtora cinematográfica HandMade Films em 1978 para financiar a conclusão de Monty Python's Life of Brian depois que a EMI Filmsdesistiu no último momento. O'Brien dirigiu a HandMade Films, além de atuar como produtor executivo de Life of Brian e produções posteriores como The Long Good FridayTime BanditsThe Missionary , Mona Lisa , Withnail and I e Nuns on the Run. A empresa encerrou suas operações em 1991 e foi vendida três anos depois para a Paragon Entertainment, uma empresa canadense.

Harrison entrou com uma ação judicial contra O'Brien em Los Angeles em janeiro de 1995, alegando que O'Brien o havia privado de £ 16 milhões em um período de 12 anos. O tribunal concluiu que O'Brien administrou mal a HandMade e decidiu que ele deveria pagar a Harrison US$ 11 milhões. Ele foi posteriormente instruído a pagar a Harrison £ 6,7 milhões em danos. Harrison se sentiu traído por O'Brien, a quem considerava um amigo próximo da família. De acordo com Eric Idle do Monty Python, Harrison escreveu a música inédita "Lyin' O'Brien" sobre seu antigo empresário. O'Brien entrou com pedido de falência, enquanto Harrison processou O'Brien no tribunal de falências, sem sucesso. Em agosto de 2001, o juiz indeferiu o caso porque Harrison não compareceu para um depoimento e também indeferiu a alegação de Harrison de que sua saúde precária o impediu de fazê-lo. Harrison morreu de câncer três meses depois, em 29 de novembro de 2001 com 58 anos. O'Brien morreu em 3 de dezembro de 2021, aos 80 anos.

ERIC CLAPTON - LAYLA - MADISON SQUARE GARDEN - 1999 ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐

Nenhum comentário:

PAUL McCARTNEY & WINGS - THE MESS - 1972 ⭐⭐⭐⭐

Nenhum comentário:

PAUL McCARTNEY - JUST BECAUSE / JOHN LENNON - JUST BECAUSE

Nenhum comentário:

"Just Because" foi a penúltima música do álbum de rock and roll Choba B CCCP de Paul McCartney, lançado em 31 de outubro de 1998. Escrita por Joe Shelton, Sydney Robin, and Bob Shelton, foi gravada pela primeira vez em 1933. Algumas fontes dizem que Sydney Robin escreveu a música e os Shelton adicionaram seu nome ao gravarem. Elvis Presley gravou "Just Because" em 10 de setembro de 1954 no Sun Studios. Foi lançada em seu álbum de estreia pela RCA. A versão de McCartney foi baseada no arranjo de Presley. Foi gravada em 20 de julho de 1987 no estúdio Hog Hill Mill, junto com outras onze canções conhecidas: 'Kansas City', 'Twenty Flight Rock', 'Lawdy Miss Clawdy', 'I'm In Love Again', 'Bring It On Home To Me', 'Lucille', 'I'm Gonna Be A Wheel Someday', 'That's All Right (Mama)', 'Summertime', 'Midnight Special' e 'It's Now Or Never'.

Também há outra música entitulada "Just Because", composta por Lloyd Price em 1957 e gravada pela primeira vez por Lloyd Price and His Orchestra em janeiro de 1957 e regravada em seguida por Larry Williams and His Band em fevereiro do mesmo ano e outras dezenas de covers que se seguiram ao longo dos anos. No início de 1975, foi lançada por John Lennon como a faixa de encerramento de seu álbum Rock 'n' Roll. "Just because you left and said goodbye, do you think that i will sit and cry?".

Confira também: BRING IT ON HOME TO ME

GEORGE HARRISON - MISS O'DELL - 1973

Nenhum comentário:

A música "Miss O'Dell", de George Harrison, foi lançada como o lado B do single "Give Me Love", em 1973. Como "Pisces Apple Lady", de Leon Russell, foi inspirada por Chris O'Dell, ex-funcionária da Apple, que já tinha colaborado com os Beatles, Derek & the Dominos, Rolling Stones, Bob Dylan e Santana. Harrison escreveu a música em Los Angeles em abril de 1971 enquanto esperava O'Dell visitá-lo em sua casa. Além de refletir sobre seu fracasso em manter o compromisso, a letra proporciona uma luz sobre o cenário musical de Los Angeles e comenta a crescente crise no Paquistão Oriental que levou Harrison a promover o Concert por Bangladesh em agosto daquele ano.
George Harrison gravou "Miss O'Dell" na Inglaterra entre outubro de 1972 e fevereiro de 1973, durante as sessões de seu álbum Living in the Material World. O arranjo reflete a influência de Dylan, e a gravação é notável pelo riso de Harrison no meio dos versos. Depois de aparecer neste lançamento inicial como lado B do single, "Miss O'Dell" permaneceu no esquecimento por mais de 30 anos e só foi lançada "oficialmente" quando foi incluídacomo faixa bônus na reedição de 2006 de Living in the Material World. Uma versão vocal alternativa e risonha da música circula nos CDs piratas do Harrison e foi incluída no DVD que acompanha a edição de luxo de Living in the Material World em 2006. Quando lançou sua autobiografia de 2009, Chris O'Dell deu ao título o nome da música.
No livro, a americana Chris O'Dell - a mesma que inspirou a canção de Harrison, lembra que chegou em Londres com 20 anos de idade e apenas 100 dólares no bolso. Ela conta como conseguiu um emprego de assistente pessoal na Apple Records e como isso contribuiu para seus casos com artistas como Ringo Starr, Mick Jagger e Bob DylanSobre os BeatlesChris O'Dell disse que a banda levava uma vida regada a drogas. "Todos nós bebíamos e usávamos cocaína, maconha e anfetaminas o tempo todo", escreveu O'DellSobre os Stones, cuja turnê acompanhou em 1972, afirma: "Se naquele tempo houvesse uma descrição sobre o que é trabalhar para os Stones, tenho certeza de que incluiria um pré-requisito do tipo: durma com Mick sempre que ele pedir"Sobre Bob Dylan: "ele era um cara muito estranho e confuso. Uma hora podia estar conversando com você olhando diretamente em seus olhos. Minutos depois não sabia quem você era". O'Dell também trabalhou para gente como Crosby, Stills, Nash and Young, Linda Ronstadt, Santana, Earth, Wind and Fire; Fleetwood Mac, Queen; Electric Light Orchestra, e Jennifer Warnes, muitos dos quais ela ainda considera amigos. O'Dell é hipnoterapeuta especializada na recuperação de viciados. Ela estava nos estúdios quando os Beatles gravaram o álbum branco, Let it be e Abbey Road. Em “Hey Jude” ela participa do coro. Ela aparece na contra-capa do disco “Exile On Main Street Street” dos Rolling stones. Ringo é padrinho de William, filho de O’Dell nascido em 1982. Chris O'Dell está com 78 anos.

THE BEATLES - PLEASE MR. POSTMAN - 1963 ⭐⭐⭐⭐

Nenhum comentário:

terça-feira, 20 de maio de 2025

BACKBEAT - A SENSACIONAL TRILHA SONORA - 1994

Nenhum comentário:

Backbeat é a trilha sonora original do filme "Backbeat - Os 5 rapazes de Liverpool" de 1994, estrelado por Stephen Dorff, Sheryl Lee, Gary Bakewell e Ian Hart. As músicas foram produzidas por Don Was. Um álbum baseado em partituras com a música original de Don Was também foi lançado. As sessões de gravação começaram no dia 26 de março de 1993 na Ocean Way Recording, em Los Angeles, Califórnia. Muitas das canções foram as primeiras tomadas. Was disse em uma entrevista à Variety, que "a banda improvisada gravou 15 músicas em três dias praticamente sem overdubs (exceto os vocais de Pirner, gravados em datas separadas) e não mais do que duas tomadas. "Naquela fase os Beatles eram uma banda adolescente selvagem que compensava sua falta de sutileza com uma quantidade tremenda de energia", disse Was. O vídeo promocional de "Please Mr. Postman" foi filmado na Alemanha, em março de 1994 para o single promocional do Reino Unido, lançado em 3 de maio daquele ano.

A banda, que interpretou todas as músicas do filme não poderia ter outro nome - The Backbeat Band, formada por conhecidos rockeiros daquela época (1994): Greg Dulli (Afghan Whigs) e Dave Pirner (Soul Asylum) nos vocais, Thurston Moore (Sonic Youth) e Don Fleming (Gumball) nas guitarras, Mike Mills (R.E.M.) no baixo e  Dave Grohl (Nirvana/Foo Fighters) na bateria. O álbum com a trilha, produzido por Don Was, saiu pela EMI em março de 94, um mês antes do filme estrear, e traz a banda fazendo versões de doze canções, nenhuma origiginal dos garotos de Liverpool (“Twist and shout” não é dos Beatles…), mas todas tocadas por eles em seus primeiros anos em clubes obscuros, inclusive em sua turnê por Hamburgo, que é o cenário do filme. Estão lá: Money (That’s What I Want); Long Tall Sally; Bad Boy; Twist and Shout; Please Mr. Postman; C’mon Everybody; Rock & Roll Music; Slow Down; Roadrunner; Carol; Good Golly Miss Molly; e Twenty Flight Rock. Pura diversão e muito Rock and Roll!

segunda-feira, 19 de maio de 2025

1962 / 1966 - O ÁLBUM VERMELHO ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐

Nenhum comentário:

1962–1966, também conhecido como Red Album, é um álbum duplo de coletânea de músicas dos Beatles, abrangendo os anos indicados no título. Lançado com seu equivalente de 1967–1970 (o "Blue Album") em 1973, o LP duplo alcançou a terceira posição no Reino Unido. Nos Estados Unidos, liderou a parada de álbuns da CashBox e alcançou a terceira posição na parada Billboard Top LPs & Tape, enquanto 1967–1970 alcançou a primeira posição. O álbum foi relançado em setembro de 1993 em CD, chegando a terceira posição no Reino Unido.

Os álbuns foram instigados pelo empresário da Apple Records, Allen Klein, pouco antes de ser demitido de seu cargo. Embora o grupo tenha obtido sucesso com versões cover de músicas, particularmente "Twist and Shout", o lançamento original de 1962–1966 contém apenas músicas compostas pelos Beatles. Também omite quaisquer composições de George Harrison da época, como "Taxman", e, como tal, consiste inteiramente de originais de Lennon-McCartney. Assim como em 1967–1970, a compilação foi criada pela Apple e EMI / Capitol Records em resposta a uma coleção pirata intitulada Alpha Omega, que havia sido vendida na televisão no ano anterior. A publicidade impressa dos dois discos fez questão de declará-los "a única coleção autorizada dos Beatles". O sucesso das duas compilações oficiais de LP duplo inspirou a Capitol a reembalar os sucessos dos Beach Boys dos anos 1960, começando com o álbum Endless Summer de 1974.
Uma versão deluxe expandida do álbum foi lançada em 2023. O novo lançamento continha remixes da maioria das faixas e adicionou faixas que não estavam no lançamento original, incluindo músicas escritas por Harrison, covers e mais faixas do RevolverPara o álbum de estreia do grupo, Please Please Me, de 1963, o fotógrafo Angus McBean tirou a distinta fotografia colorida do grupo olhando para baixo, sobre a escadaria dentro da EMI House (sede da EMI em Londres, na Manchester Square, demolida em 1995). Em 1969, os Beatles pediram a McBean que recriasse a foto. Embora uma das fotos de 1969 fosse originalmente destinada ao álbum Get Back, ela não foi usada quando o projeto foi lançado em 1970 como Let It Be.

O ábum Vermelho, junto com o Azul, foi relançada com uma lista de faixas expandida em 10 de novembro de 2023. As 12 faixas adicionais são: "I Saw Her Standing There", "Twist and Shout", "Roll Over Beethoven", "You Really Got a Hold on Me", "This Boy", "You Can't Do That", "If I Needed Someone", "Taxman", "I'm Only Sleeping", "Here, There and Everywhere", "Got to Get You into My Life" e "Tomorrow Never Knows"