quinta-feira, 4 de setembro de 2025

WINGS - VENUS AND MARS - REPRISE - 1975 ⭐⭐⭐⭐⭐

Nenhum comentário:

ROBERTO CARLOS - COM MUITO AMOR E CARINHO - 1968

Nenhum comentário:


San Remo 1968 foi o 16º álbum do cantor e compositor Roberto Carlos, lançado em maio de 1976, antes do disco que trazia ”Ilegal, Imoral ou Engorda”. San Remo 1968 na verdade é uma compilação que reúne 12 faixas gravadas entre 1967 e 1973 que não haviam sido incluidas em seus demais LPs, tendo sido lançadas em compactos e na série “As 14 Mais”. O título do disco se refere ao Festival de San Remo de 1968, em que Roberto Carlos conquistou o primeiro lugar com a música “Canzone per te”, que abre o disco. Além dessa, ainda tem mais uma em italiano, “Un gatto nel' blu” (Toto Savio), dois sambas: “Maria, Carnaval e Cinzas de Luiz Carlos Paraná e “Ai que Saudades da Amélia”, de Ataulfo Alves e Mário Lago e ainda tem a chatíssima “Eu daria a minha Vida” da Martinha, a chatinha, apadrinhada por RC. As que restam são grandes momentos do melhor pop/rock/romântico daquele período, muitas delas contando com o ilustre apoio de Renato & Seus Blue Caps e o indefectível órgão de Lafayette. Você me pediu” (Luiz Fabiano) é a primeira delas, seguida pelo irressístivel balanço ié, ié, ié de Com muito Amor e Carinho” (Eduardo Araújo - Chil Deberto). “Sonho lindo” (Maurício Duboc - Carlos Colla) é uma das canções mais bonitas já gravadas por Roberto Carlos. O disco ainda traz mais uma pérola, “Eu amo demais” (Renato Corrêa), novamente contando com a guitarra de Renato Barros e um indefectível naipe de metais. Anos depois, esse disco foi relançado em CD, pela primeira vez remixado e remasterizado a partir dos tapes originais, e boa parte das faixas em estéreo.

SHAKIN' ALL OVER - THE GUESS WHO - 1965 ★★★

Nenhum comentário:


The Guess Who foi uma banda de canadense, formada em 1962 em Winnipeg. Foi o primeiro grupo canadense a ter uma canção no topo da parada musical dos Estados Unidos, emplacando vários sucessos no final da década de 1960, como "American Woman", "These Eyes" e "Share the Land". A banda tem suas raízes no grupo Al And The Silverstones, formado em 1959, do qual saíram o cantor Chad Allan e o guitarrista Randy Bachman para formar o The Guess Who. Os outros integrantes da formação original eram Garry Peterson (bateria) e Jim Kalle (baixo). Shakin' All Over foi o álbum de estreia da banda, embora na época fossem conhecidos como "Chad Allan & the Expressions". É considerado um álbum de garage rock e apresenta sua versão de sucesso do hit de Johnny Kidd & the Pirates, "Shakin' All Over".

PAUL McARTNEY - MY VALENTINE - 2012 💗💗💗

Nenhum comentário:

“My Valentine” é uma das duas faixas originais do álbum "pop standards" de Paul McCartney de 2012, Kisses On The Bottom - tributo do ex-Beatle a alguns grandes compositores da era de ouro do jazz, a outra é "Only Our Hearts". “My Valentine” é uma belíssima peça escrita por Paul em fevereiro de 2011 para sua terceira esposa, Nancy Shevell. Foi composta enquanto o casal estava de férias no norte da África e no estúdio, contou com a participação de Eric Clapton na guitarra, que também tocou na música “Get Yourself Another Fool”, do mesmo álbum. Paul McCartney cantou “My Valentine” para sua noiva em seu casamento em 9 de outubro de 2011. A faixa básica foi gravada no Avatar Studios em Nova York, com a guitarra de Clapton e a orquestra no Abbey Road Studios em Londres. O arranjo rítmico foi de Diana Krall. Kisses On The Bottom foi o controverso e criticado décimo quinto álbum de estúdio de Paul McCartney, lançado em 7 de fevereiro de 2012 - “My Valentine”  foi, sem dúvida, o melhor momento do álbum e o mais elogiado pela crítica. Da gravação original participaram  Paul McCartney: vocais; Diana Krall: piano; Eric Clapton: guitarra; John Pizzarelli: guitarra; Robert Hurst: baixo; Karriem Riggins: bateria, e a Orquestra Sinfônica de Londres  foi liderada pelo maestro  Alan Broadbent. Mesmo apesar das críticas, Kisses On The Bottom  ganhou o Grammy de 2013 como Melhor Álbum Vocal Pop TradicionalFoi o 17º prêmio Grammy de Paul McCartney. Obs: na gravação que a gente confere agora, o guitarrista é Joe Walsh.

LULU SANTOS - LÁ VEM O SOL

Nenhum comentário:


Não tão ruim como a versão de Kiko Zambianchi de "Hey Jude" em 1989, é "Here Comes The Sun" de Lulu Santos que virou "Lá vem o sol" em 1983. A versão de Lulu Santos é uma adaptação da clássica "Here Comes The Sun" dos Beatles, trazendo uma mensagem de renovação e esperança. A letra celebra a chegada do sol após um longo período de inverno, simbolizando o fim de tempos difíceis e o início de uma nova fase mais alegre e promissora.

THE BEATLES - HERE COMES THE SUN ★★★★★★★★★★★

Nenhum comentário: