A repetição da dobradinha de George Harrison com Ray Cooper, e a convocação de Phil McDonald para se juntar ao time de produtores, foi responsável por mais um grande disco, bastante uniforme, com o pop-rock prevalecendo em quase todas as 10 faixas. Poucas exceções são I Really Love You, e a instrumental Greece, que também são ótimas. O misticismo continua forte na música de Harrison. That's The Way It Goes, por exemplo, traz versos como "Há um fogo que queima as mentiras / Manifestando no olho espiritual", enquanto Mysthical One fala das experiências transcendentais do ex-beatle. Outra que segue esta linha - principalmente pelos vocais no início da música, que lembram um mantra - é Dream Away, que virou trilha do filme "Time Bandits" estrelado por Sean Connery. Confira aqui: http://obaudoedu.blogspot.com.br/2012/08/os-aventureiros-do-tempo-time-bandits.html
Wake Up My Love é uma das canções mais conhecidas do disco, que conta com a participação do tecladista do Deep Purple, Jon Lord, entre outros. Gone Troppo foi lançado pela primeira vez em 1982, e foi tão malhado pela crítica que George Harrison optou por não promover o disco, que acabou passando quase despercebido pelo público. Além de leves e descontraídas, as canções do álbum contam com a participação de Billy Preston e Mike Moran nos teclados, Herbie Flowers no baixo, Jim Keltner, Ray Cooper e Henry Spinetti na bateria e percussão. O repertório inclui os singles "Wake Up My Love" e "Greece", além de "That´s The Way It Goes". O grande destaque do disco, na minha opinião, claro, é "Mystical One". Sou totalmente suspeito para falar sobre "Gone Troppo" - que meu amigo Ivan, o cruel, traduz como "ficar doido". Para mim, é mais um clássico do nosso grande George Harrison e marcou muito uma certa parte da minha vida. Para mim, é 10!
5 comentários:
Também acho o "Gone Troppo" nota 10 !!!
Pena que o George meio que renegou esse disco !!!
A guitarra Slide dele nesse álbum esta maravilhosa !!!
Gosto muito da capa, apesar de ficar sempre com a impressão de que se trata de um disco do Moraes Moreira!
Não é a maravilha total mas é um bom disco. O Lado B é um tanto linear, mas MYSTICAL ONE e Unkown DELIGHT são sublimes.GREECE é a tal música que deixou o Lulu Santos devastado e a música título é uma delícia.A gente vai gostando dele aos poucos. Ótimo toque Edu!
Putz! Moraes Moreira? Abração!
Gosto da capa desse disco,aliásEdu, a capa nova do baú ficou show de bola.
Postar um comentário