sábado, 18 de junho de 2011

THE LONG AND WIDING ROAD

Assim como “Yesterday”, “The Long And Winding Road” evoca a perda sem descrever uma situação especifica. As imagens de vento e chuva sugerem sentimentos de abandono na natureza, enquanto a estrada longa e tortuosa que leva à “porta dela” é o sinal de esperança. As imagens na verdade vêm da experiência de Paul em High Park, sua fazenda na Escócia, que estava exposta a ventos fortes e era frequentemente açoitada pela chuva.
A estrada longa e tortuosa é a B842, mais de quarenta quilômetros de curvas e desvios que passam pela costa leste de Kintyre até Campbeltown, a cidade mais próxima da fazenda. Paul disse que tinha a voz de Ray Charles em mente quando escreveu “The Long And Winding Road”, e que isso influenciou o uso de acordes em estilo jazz. A estrada é vislumbrada como interminável porque a canção é sobre algo que é inatingível. “The Long And Winding Road” foi lançada como single nos EUA em maio de 1970 e chegou ao número 1.

5 comentários:

LSelem disse...

Happy birthday, Paul!!! I love you!

João Carlos disse...

Clássico é clássico.Dizer mais o que ?

Eduardo Sales disse...

Essa música é uma das mais lindas que conheço ! Parabéns Paul ! Parabéns Edu ! Vc pode ser um dos biógrafos dos Beatles... sabe tudo sobre eles !
Abraços, do xará mineiro,

Edu Sales

RafaCruz disse...

Amo muuito essa música, em minha opinião é a música mais bonita já feita é simplesmente perfeita, também acho muito linda a música Let it Be.

Bjs
Rafa
rafadeoliveira-tudosobrequalquercoisa.blogspot.com
rafalennon.blogspot.com

Valdir Junior disse...

A estrada que todos nós de um jeito ou outro percorremos !!!!
Emoção do inicio ao fim !!!!!