"I'm Down" - um dos rocks mais poderosos dos Beatles, gritado e barulhento, foi gravado na mesma sessão de "Yesterday". Entre uma tomada e outra, ficou registrada uma conversa de Paul que sugere uma pista de onde surgiu o nome do álbum Rubber Soul. Nos intervalos, ele ficava repetindo "plastic soul, man, plastic soul", encantado por um grupo de músicos negros apresentado por Mick Jagger. O rockão - pesado para a época - foi lançado como compacto simples, lado B de "Help!" em 23 de julho de 1965.
Paul queria compor algo capaz de substituir Long Tall Sally no repertório dos shows dos Beatles. Queria uma canção no estilo Little Richard, mas admitiu a dificuldade da tarefa: "é muito difícil. Ainda estamos tentando compor algo no estilo Little Richard. É a coisa mais difícil que já tentamos fazer. Escrever uma música de três acordes que seja inteligente não é fácil". Na aletra, o rapaz grita que a garota conta mentiras, achando que ele não pode ver. Ela não pode chorar porque está rindo dele... Ele está por baixo. No chão. "I'm Down" encerrava as apresentações nas turnês de 1965 e 1966.
5 comentários:
Se ele queria compor uma canção BOA a estilo Little Richard, ele conseguiu.
Essa musica é F... !!!!
Não é qualquer um que consegue cantar ela no tom original !!!
O arranjo do orgão a la Jerry Lee Lewis do John ficou matador !!!
Se for para agitar um lugar essa musica é ideal !!!
Rock do bom! E a voz de Paul é muito eclética, o cara canta qualquer ritmo.
Na mesma sessão os Beatles gravaram Yesterday e I'm down? Coisa de Beatles mesmo! Totalmente contrárias...algo como Blackbird e Helter Skelter no mesmo disco. Poxa, "Paulie" é o cara mais versátil do Rock!
Ele tentou fazer algo parecido mas infelizmente... fez melhor que a encomenda!
Postar um comentário