domingo, 6 de janeiro de 2013

THE BEATLES - LONG TALL SALLY - ABSOLUTAMENTE DEMAIS!!!

Matéria publicada originalmente em 27 de janeiro de 2012.

Se existe uma música que os Beatles podiam tocá-la até com as mãos amarradas para trás, era "Long Tall Sally", a famosa cover de Little Richard que abalou meio mundo para os padrões caretas de 1957. "Long Tall Sally" é , literalmente uma paulada nas orelhas! Aula de Rock And Roll.O poderoso Hit foi criado por Robert Blackwell, Enotris Johnson e Richard Penniman (o próprio Little Richard – o capeta em forma de gente). A música foi originalmente gravada por ele em seu álbum de estreia “Here's Little Richard”, de 1957.

Do outro lado do mundo, em Liverpool, o rock louco, acelerado e gritado de Little Richard chegava aos ouvidos de um jovem Paul McCartney. Ali, naquele momento, o mundo começou a mudar, de fato. Paul conheceu John e entrou para sua banda. Logo depois, praticamente já seriam Beatles. Em todas as apresentações, a performance que Paul McCartney fazia com "Long Tall Sally", impressionava todos, principalmente pelos berros do jovem Paul que pareciam ainda mais possantes que o original americano. A fama de McCartney como “o melhor Little Richard de Liverpool, cresceu rápido. "Long Tall Sally" era obrigatória em todos os shows. E se tornou “marca registrada de Paul”. Isso não agradava John Lennon, que também queria ter sua marca. Conseguiria depois, com “Twist And Shoult”, mas geralmente era “Long Tall Sally” que encerrava as apresentações deixando o público eufórico. E isso durou por anos, até 1965 quando acharam que a música já estava velha e fora de moda. Para substituir “Long Tall Sally” nos shows, viria outra bomba, outro rockão poderosíssimo, mas dessa vez, já de autoria do próprio intérprete: “o melhor Little Richard de Liverpool!”.

 Uma curiosidade: no Brasil, o cantor Wilson Miranda gravou uma versão da canção com o título de "Bata Baby", possívelmente em 1960. Não conheço. Mas gostaria. Se alguém tiver, ou souber, a casa agradece. Abração!
 

3 comentários:

João Carlos disse...

Foi por esta que diziam de Paul: "cara de anjo, voz do demônio!" KKKK.

Valdir Junior disse...

Essa Musica é TUDOOOOOO !!!
Com essa musica ninguém fica parado ou desanimado !!!
O Paul na fase inicial dos Wings também tocava Long Tall Sally para mostrar que ele ainda tinha ( e tem muito ainda )energia !!!

P.S: Edu eu tenho essa versão de " Bata Baby " , to te mandando por email
Abraço !!!

Edu disse...

êta blogzinho bom danado!!! VALeu!