O próximo projeto de Peter Jackson será uma nova versão do documentário dos Beatles, Let It Be.
Para isso, o cineasta de O Senhor dos Anéis vai usar 55 horas de filmagens executadas pelo realizador Michael Lindsay-Hogg para o filme original de 1970. "As 55 horas de imagens inéditas e 140 horas de áudio disponibilizadas garantem que este filme será a melhor experiência 'fly on the wall' que os fãs dos Beatles sempre sonharam", disse Jackson, acrescentando: "É como uma máquina do tempo que nos transporta de volta a 1969, e nós sentamo-nos no estúdio a assistir esses quatro amigos a fazerem ótimas músicas juntos".
Jackson concorda com Paul McCartney que o original não representa o que realmente acontecia nos estúdios naquela época: "Depois de rever todas as filmagens e áudio que Michael Lindsay-Hogg filmou 18 meses antes [dos Beatles] se separarem, [chego à conclusão que] estamos perante um incrível tesouro histórico". Embora não haja data de lançamento para o filme de Jackson, fontes disseram que o documentário deverá ser lançado no próximo ano para marcar o 50º aniversário de Let It Be.
2 comentários:
Muito bom esse vídeo. Os solos de guitarra de John Lennon nos últimos discos dos Beatles são simplesmente espetaculares - The Ballad, Get Back, I Want You e The End... Fantásticos! Adoro.
Especialmente em The End. Aquele duelo de guitarras maravilhosas.
Ansiosa por esse lançamento.
Postar um comentário