No início dos anos 80, Peter Frampton já estava com o saco cheio da fama de "garoro romântico do rock" e resolveu fazer seu ábum mais comercial e agressivo de sua carreira. "Breaking All The Rules" de 1981, ultapassou todas as barreiras. Na gravação desse álbum Frampton foi acompanhado por nomes do nível de Steve Lukather, John Regan, Arthur Stead e Jeff Porcaro. O discão é puro rock and roll! Na faixa-título, Frampton demonstra toda a sua habilidade não só como excelente guitarrista mas também como vocalista. O som pesado é comandado pela guitarra de Frampton e a sua voz mais "quente" e forte dá um tom mais Blues à música. Para mim, "Breaking" é o melhor disco de Peter Frampton em toda sua carreira. Se tivesse que fazer uma lista com os 10 discos que gosto mais, certamente este não faltaria! Em setembro do ano passado, tive a honra de ver ao vivo, "a lenda" fazer suas estripolias com a velha Gibson Les Paul preta. Inacreditável!
DOWNLOAD:
Para ver ou rever a postagem sobre Peter Frampton em Brasília, publicada aqui em 10 de junho de 2010, clique no link:http://obaudoedu.blogspot.com/2010/09/um-verdadeiro-show-de-rock-and-roll.html e para ver a postagem original de "Breaking All The Rules", o link é:http://obaudoedu.blogspot.com/2009/06/peter-frampton-quebrando-tudo.html
5 comentários:
Eu tenho uma coletanea do Frampton , e quando ponho essa musica as paredes de casa quasem caem !!!
Uma Guitarra Rock demais !!!
Valeu Edu , vou baixar o disco !!
Abraços e Hare !!!
A unica coisa que tenho o Peter Frampton aqui é uma coletânea. Vou baixar esse disco e entender mais o rock do rapaz.
Coincidência Valdir.Também ganhei de presente uma ótima coletânia de Frampton.Agora baixei esse album e vou ouvi-lo com o carinho que o talento dele merece.
Essa música era tema de um comercial famoso nos anos 80 de uma marca de cigarro (não lembro qual), e apareciam jovens cheios de vida praticando esportes.....kkk
Marketing é tudo...rsrs
Edu, fale pra gente do ´´Frampton comes Alive´´ de 1976 !
Abraços,
Leonardo P.
Muito Louca, excelente, essa musica foi trilha sonora dum comercial de cigarros Hollywood nos anos 80, da época da copa do mundo da espanha' 82.
Postar um comentário