segunda-feira, 14 de setembro de 2009

YELLOW SUBMARINE SONGTRACK

14 de setembro de 1999. Foi a data escolhida para o re- (?) lançamento do filme YELLOW SUBMARINE, juntamente com a trilha sonora remasterizada.
O mais atípico dos discos dos Beatles, foi lançado como sendo a trilha sonora do desenho animado de mesmo nome.Porém, os Beatles pouco tiveram a ver com este projeto. A grande maioria das músicas ouvidas no filme são antigas e já conhecidas, e das inéditas, algumas são sobras não aproveitadas de discos anteriores. Por essa razão, o LP possui apenas 4 músicas inéditas, 2 já lançadas anteriormente, e um lado do disco inteirinho destinado a George Martin e sua orquestra.
A idéia do que seria o 3º filme para o cinema dos Beatles vem logo após a conclusão de 'Help!', e em 1967 o trabalho de pré-produção começou, baseado na música 'Yellow Submarine' e no disco 'Sgt. Pepper'. O filme foi produzido por Al Brodax, com roteiro de Lee Minoff. Fora uma breve aparição dos Beatles nos últimos minutos do filme, o trabalho do grupo foi de apenas ceder as músicas. Mesmo as vozes do desenho são dubladas por atores, e não por eles.
Originalmente o álbum deveria ser lançado em Dezembro de 68, mas só saiu em Janeiro de 69. O LP apenas alcançou o 3º lugar nas paradas, talvez pelo fato do 'White Album' ainda estar ocupando o 1º. Em 1999 o Filme foi remasterizado e lançado em DVD, e para acompanhá-lo, a trilha sonora foi relançada com o título de 'Yellow Submarine Songdtrack', com todas as músicas incluídas e remixadas, deixando a trilha de George Martin de fora.

Para baixar a trilha remasterizada de 1999, clique aqui:
http://rapidshare.com/files/106720903/THBYELLOW99.rar

Nenhum comentário: