sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O PODEROSO THOR - THE MOVIE


As filmagens de Thor, dirigido por Kenneth Branagh, seguem em Los Angeles. O roteiro foi escrito por Mark Protosevich, Ashley Miller, Zack Stentz e Don Payne. A estreia acontece em 6 de maio de 2011. Chris Hemsworth foi escolhido para interpretar Thor enquanto Tom Hiddleston fará Loki, o meio-irmão do personagem. A atriz Natalie Portman interpretará a enfermeira Jane Foster. Jamie Alexander foi escolhida para viver o amor asgardiano do deus do trovão Sif. Odin, pai de Thor será interpretado por Sir Anthony Hopkins.

Thor é o mais forte dentre deuses e homens, é um deus de cabelos vermelhos e barba, de grande estatura, representando a força da natureza (trovão) no paganismo germânico, disparando raios com o seu poderoso martelo Mjolnir. Ele é o filho de Odin, o deus supremo de Asgard, e de Jord, a deusa de Midgard (Terra). Quando O Poderoso Thor surgiu nos quadrinhos Marvel, os artistas se inspiraram nas lendas nórdicas, com seus deuses e ameaças tão fantásticas. Mas ele só foi retratado como o verdadeiro deus nórdico e não um humano com seus poderes, somente quando Stan Lee assumiu o roteiro do personagem, que criou a identidade secreta de Thor. Na terra, é um médico de nome Don (Donald) Blake.Os nove mundos de Asgard são ligados pela Ponte do Arco-Íris (Bifrost), que é guardada por Heimdall, o eterno guardião da ponte. Thor possui um irmão adotivo chamado Loki, o traiçoeiro deus das trapaças e mentiras. Devido à sua má índole e à inveja que sente por Thor ser o filho mais querido de Odin, Loki está sempre a tramar a morte do irmão e a posse de Asgard.

Em sua juventude, Thor tinha comportamento arrogante e impulsivo e, em uma de suas aventuras, cometeu uma grave falta. Perseguindo um pássaro de pedra que causava muita destruição, acabou invadindo o reino dos Gigantes de Gelo e violou o tratado estabelecido por Odin. Para punir o filho e lhe ensinar a virtude que lhe faltava, este disse:

"Tu és o filho favorito de Odin! Além de valente e nobre, tua alma é imaculada! Mas ainda assim és incompleto! Não tens humildade! Para consegui-la deverás conhecer a fraqueza… sentir dor! E para isso necessitas deixar o Reino Dourado e despir-te de tua aparência divina! A Terra, lá aprenderás que ninguém pode ser verdadeiramente forte se, em realidade, não for humilde! Por um tempo não mais serás o Deus do Trovão! A tua memória também tirarei! Agora, vai! Uma nova vida te espera!".

Assim nasceu o Doutor Donald Blake, com as memórias de uma vida humana, sem saber quem era na verdade. Sendo um talentoso médico, porém manco de uma perna, Thor foi, pouco a pouco, aprendendo a lição da humildade até que seu destino se cumpriu. Em várias histórias Thor enfrenta divindades de outras mitologias. O confronto mais memorável foi quando combateu Hércules, numa série de histórias de Stan Lee e Jack Kirby e que introduziram os deuses gregos no Universo Marvel. Também já enfrentou o deus egípcio Seth. Thor é virtualmente um deus de outra realidade, possuindo vastos poderes (muitos autores consideram que ele mesmo impõe limites às suas habilidades quando se encontra na Terra, com medo de causar muita devastação). Desta maneira, possui força e velocidade sobre-humanas, além do dom da imortalidade. Também é capaz de controlar o tempo, gerando tempestades elétricas.

Odin criou para Thor a mais fiel e potente arma possível, o martelo Mjolnir, feito de um minério místico especial chamado Uru e forjado pelos anões de Asgard, os lendários ferreiros. Mjolnir é capaz de criar tempestades e furacões, gerar raios, abrir portais entre dimensões, desferir golpes poderosos, possibilitar que Thor voe, absorver qualquer tipo de energia, e relançá-la ampliada, ao girar o martelo, a incríveis velocidades, pode ser criado um escudo intransponível, o martelo também pode criar campos de força, vórtex místicos, onde o tempo para, além de possibilitar os mais diversos encantamentos misteriosos. De acordo com a magia colocada no martelo, somente aquele que fosse digno poderia erguê-lo. O encantamento do martelo faz com que os inimigos de Thor nunca consigam se apossar da arma encantada, pois não são dignos de usá-la.

E agora a gente confere o trailer do aguadadíssimo filme "O Poderoso Thor". Valeu! Abração!

4 comentários:

Anônimo disse...

Onde estão os beatles? Pôrra! E.M.

Edu disse...

Hey, Brown! KD VC?

KRÜGER disse...

Se o cara era bom no martelo, pq ao invés de médico ele não veio à terra como carpinteiro?

Anônimo disse...

ӏt's remarkable in favor of me to have a web page, which is useful for my experience. thanks admin

Also visit my page: zygor update