quarta-feira, 3 de agosto de 2011

THE BEATLES - I SHOULD HAVE KNOWN BETTER

Lançada como lado B de “A Hard Day’s Night” nos EUA, “I Should Have Known Better” foi a primeira música do filme e foi tocada na cena em que os Beatles e o avô de Paul (Wilfred Brambell) estão em um trem e são banidos para o vagão dos correios. Eles começam a jogar cartas e, diversos cortes depois, aparecem com os instrumentos. “Era a cena certa para colocar a primeira música”, disse o roteirista Alun Owen. Apesar de boa parte da filmagem ter sido feita em trens entre Londres e West Country, “I Should Have Known Better” foi filmada em um cenário nos estúdios Twickenham. Surpreendentemente para uma música de John Lennon ela é bastante otimista, o cara ama a garota e a garota o ama. E está tudo bem.
Uma curiosidade do fundo do baú: “I Should Have Know Better” foi lançada no Brasil antes do compacto dos Beatles, numa versão que se chamou “Menina Linda” e fez enorme sucesso com a superbanda “Renato & Seus Blue Caps”. Os caras da gravadora recebiam diretamente o lançamento dos discos ingleses, escolhiam uma música e diziam: “Faz uma versão”. Os pobres Renato e os Blue Caps, de um dia pro outro, tiveram que se coçar e estava pronta “Menina Linda”, que rapidamente fez um sucesso esmagador. Como sempre, com atraso de quatro meses, foi que o disco dos Beatles foi lançado aqui. E correu o boato de que The Beatles, tinham gravado uma música de Renato & Seus Blue Caps. Legal demais! Para quem quiser conferir “Menina Linda”, o link é: http://obaudoedu.blogspot.com/2010/01/renato-seus-blue-caps-menina-linda.html

7 comentários:

RafaCruz disse...

Adoro o filme A Hard Day's Night, é muito legal, e a parte e que eles cantam essa música é ótima. Não sabia da versão brasileira, mas vou conferir agora.

Bjs
Rafa
rafadeoliveira-tudosobrequalquercoisa.blogspot.com

João Carlos disse...

Apesar de fã na época e de ter um carinho especial por Renato e seus BC,tenho de admitir que essa (e tem outra) versão é fraca e pior,pedófila: "deixa essa boneca e vem bricar de amor ?" A criança ainda brinca de boneca...vixe!

Pedro Paulo Vasconcellos disse...

Fã? pedófila? What a mind! Há 50 anos, meninas ainda brincavam de boneca, sim e a letra pode até parecer boba para os conceitos atuais, mas é um grande barato essa versão!Parabéns, Edu.

Leonardo Polaro disse...

Letra boba e ingênua,mas a versão se tornou um clássico.

Aly disse...

Letra boa e ingênua mesmo. Mas melhor que as versões sertanejas de hoje em dia...

João Carlos disse...

O fato é que em 1965 eu tinha 9 anos e nenhuma das meninas dessa faixa etária "brincava" de bonecas! Coisa para as de 3 à 6 anos.Mesmo aqui no NE. Sei do que estou falando!

Valdir Junior disse...

Uma musica muito da animada , uma das marcas registradas dos Beatles nessa época , não dá para não cantar junto quando ela toca !!!!
E essa gaita taambem é legal demais !!!!