quarta-feira, 1 de maio de 2013

SIMON & GARFUNKEL - THE CONCERT IN CENTRAL PARK - 2013


Um ano depois da morte de John Lennon, o povo de Nova York ainda sofria e lamentava. Aquela data ficou tão marcada para os americanos (e todos nós) como o dia em que Kennedy ou Martin Luther King também foram assassinados, ou como o 11 de setembro de 2001 - dia do maior atentado terrorista de toda a história. Mas naquele sábado, em novembro de 1981, Nova York estava novamente em êxtase.

O dia 19 de setembro de 1981, entraria para o mundo da música como um dia histórico. Em pleno pulmão de Nova York, mais precisamente no Central Park, mais de 500 mil pessoas juntavam-se para ver e ouvir PAUL SIMON e ART GARFUNKEL, numa reunião há muito desejada, após uma separação que durou vários anos.

500 mil pessoas... Para se ter uma do que isso representa, esse foi o número de pessoas que assistiu aos três dias do festival de woodstock, com todas aquelas estrelas! Dessa vez, eram apenas dois caras que conseguiram juntar essa multidão.

Aquela tarde e noite histórica ficou registrada e deu direito à edição em LP (vinil e cassete) e Videotape (cassete VHS). O CD só apareceria anos depois.

Em "The Concert In Central Park", SIMON AND GARFUNKEL interpretam temas da sua carreira em conjunto e vários outros da carreira a solo de Paul Simon, com arranjos adequados à interpretação e sonoridade do grupo. Apenas um tema, da carreira a solo de Art Garfunkel, foi integrado neste espectáculo e incluído na edição em disco e video. No disco encontramos também algumas "covers", como é o caso de "Wake Up Little Susie", que se tornou no primeiro single extraído deste do álbum. A verdade, é que o álbum duplo é um desfile de sucessos, "todas" estão lá. "Mrs. Robinson", tema de abertura do show, e do álbum, e um dos mais emblemáticos e populares de todo o disco, ao lado de clássicos como: "Me And Julio Down By The Schoolyard", "Still Crazy After All These Years", "The Boxer", "The Sounds Of Silence", "Bridge Over Trouble Water" e outros tantos. "The Concert In Central Park" é ainda hoje um dos mais importantes e bem sucedidos álbuns ao vivo de todo o sempre. Amém!
O melhor é que quem gostou assiste agora nesse feriado, "dia do trabalhador" o concerto inteirinho, na íntegra em HD! Eu amo a Internet! Boa diversão!

4 comentários:

João Carlos disse...

Realmente antológico.Em 82,acho, passou na TV no Rio e acredite, a cidade parou.Dia seguinte era só o que se falava.Comprei logo o disco.

Nathan de Lima disse...

Espetacular! As execuções de Bridge Over Trouble Water e Sound Of Silence são momentos únicos. A reação do público quando os dois cantam "And in the naked light I saw/Ten thousand people, maybe more", na segunda canção, é fantástica

Unknown disse...

Gosto muito da voz de Art Garfunkel,é uma voz suave boa de se ouvir, e a dupla era muito boa,me lembro da divulgaçao desse concerto,foi muito falado mesmo, eles realmente sao bons, gosto muito de Bridge over trouble water.

Unknown disse...

Gosto muito da voz de Art Garfunkel,é uma voz suave boa de se ouvir, e a dupla era muito boa,me lembro da divulgaçao desse concerto,foi muito falado mesmo, eles realmente sao bons, gosto muito de Bridge over trouble water.