segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

THE BEATLES - HEY JUDE - O ÁLBUM


Hey Jude foi o nome do álbum dado a uma coletânea de 1970 com dez canções dos Beatles originalmente lançado nos Estados Unidos e em vários outros mercados, mas não no Reino Unido, consistia em singles não pertencentes aos álbuns e lados B não lançados anteriormente em um LP americano, isso incluía "I Should Have Known Better" e "Can't Buy Me Love", dois singles lançados pela Capitol Records cuja única aparição anterior em um álbum americano foi na trilha sonora de A Hard Day's Night, lançada pela United Artists. O LP Hey Jude foi esgotado desde o final dos anos 1980, embora tenha permanecido disponível em fitas cassete durante os anos 1990. O álbum foi lançado em CD pela primeira vez em 2014, como um lançamento individual e em uma caixa intitulada The US Albums.
O álbum Hey Jude foi concebido por Allen Klein e Apple Records. Klein negociou um contrato mais lucrativo para os Beatles com a Capitol Records em 1969, que exigia um álbum de compilação por ano. Ele dirigiu Allan Steckler da ABKCO/Apple para trabalhar em um. Originalmente, o álbum se chamaria The Beatles Again. Pouco antes de ser lançado, no entanto, o título foi alterado para Hey Jude, a fim de promover a inclusão da música mais vendida que abria o lado dois.

A compilação foi lançada em vários países, como os Estados Unidos, Canadá, Austrália, Espanha, Alemanha, França, Grécia, Japão, México, e grande parte da América do Sul, incluindo o Brasil. Mas não foi inicialmente emitido no Reino Unido. Por causa de sua popularidade em todo o mundo, a EMI lançou Hey Jude na Inglaterra pelo selo Parlophone somente em 11 de maio de 1979.

3 comentários:

Valdir Junior disse...

Não dá para entender a inclusão nesse disco de musicas como : Can't Buy Me Love;I Should Have Known Better;Paperback Writer e Rain !!!
Seria uma coletânea muito melhor e mais poderosas se as faixas :The Inner Light:Get Back ( versão do compacto :Let it Be ( tambem do compacto )e Across The Universe fizessem parte,representaria muito mais o momento e as musicas dos Beatles !!
Alia a capa que é absolutamente maravilhosa e mitica !!
Fiz uma versão em mp3 com as "musicas certas" é ficou MUITO BOM !!!

João Carlos disse...

O repertório é meio esquisito mesmo. Na época comprei porque não tinha HEY JUDE na minha coleção e pela capa lindona!

Empresários Amway ARTUR & TELMA disse...

eu tenho minha versão do álbum, acredito que assim ficaria top.
Lado A
Hey Jude
Lady Madonna
Revolution
The Inner Light
You Know My Name (Look Up the Number)

Lado B
Don't Let Me Down
Old Brown Shoe
Real Love
Rain
The Ballad of John and Yoko