domingo, 10 de maio de 2015

LOUISE FRENCH HARRISON - MÃE DE GEORGE


No dia 7 de julho de 1970, morreu de câncer no cérebro, Louise French Harrison, mãe de George em um hospital em Liverpool. George estava ao seu lado. Seu corpo foi cremado no dia 10 de julho de 1970. Louise trabalhava numa mercearia em 1929, quando foi vista por Harold Harrison, que pediu seu endereço, dizendo-lhe que estava indo viajar e gostaria de enviar-lhe um frasco de perfume - o que ele fez. Casaram-se em 20 de maio de 1930 e se estabeleceram em Arnold Grove na área Wavertree, em Liverpool.

Eles tiveram uma filha (Louise) e três filhos. Louise (mãe) tinha 33 anos quando George nasceu e em 1949, mudaram-se para uma casa em Speke. Louise dava aulas de dança de salão e Harold trabalhava como motorista de ônibus. Desde cedo, Louise incentivou o filho mais novo, George, em seu interesse pela música e lhe comprou seu primeiro violão por 3 libras. Quando ele entrou para o Quarrymen, ela permitiu que ensaiassem na sala da casa dos Harrison. Em 1965, com muito orgulho, George comprou para os pais uma bela casa em Appleton, perto de Warrington.
Durante toda a segunda metade da década de 1960, Louise foi amada por fãs dos Beatles do mundo inteiro. Ela respondia pessoalmente todas as cartas dos fãs, que eram enviadas a George. Ela ficou doente em julho de 1969 com um tumor no cérebro que logo foi diagnosticado como câncer. Nota: o único membro ainda vivo da família Harrison é Louise (a filha) que está com 83 anos. Todos os outros morreram vítimas do câncer.

Um comentário:

Fábio Simão disse...

Deve ter sido difícil para o George perder a mãe em um época tão complicada em sua vida.