domingo, 28 de abril de 2019

AS FÉRIAS DE JOHN LENNON E BRIAN EPSTEIN NA ESPANHA


No dia 28 de abril de 1963, para surpresa e estranhamento de todos - os outros Beatles e Cynthia, sua mulher que acabara de parir o o primeiro e único filho do casal, Julian - John Lennon partiu com Brian Epstein, empresário dos Beatles, para uma viagem de férias em Torremolinos, na Espanha, com todas as despesas pagas por Brian. Retornaram somente no dia 12 de maio.
Sobre o episódio, John Lennon disse: “Estava em férias com Brian na Espanha, e o boato de que estávamos tendo um caso se espalhou. Bem, na realidade foi quase um caso, mas não chegou a tanto, pois nunca se consumou. Entretanto, foi uma relação bem intensa. Foi meu primeiro contato com um homossexual que eu sabia que era homossexual. Costumávamos sentar em um café em Torremolinos, observar os rapazes, e então eu perguntava, ‘você gosta daquele lá? E deste aqui?’ Estava me divertindo bastante com a experiência, sempre pensando como um escritor: ‘Nossa! Estou vivenciando tudo isso”. Durante esse período, John compôs “Bad To Me”, possivelmente para Brian, que deu a música para Billy J. Kramer, um dos artistas do seu staff. Seja como for, esse episódio é um dos mais controversos da história do próprio John Lennon e consequentemente, dos Beatles.

Um comentário:

CÍCERO VENÂNCIO disse...

O LENNON FICAVA IRADO, QUANDO TOCAVAM NESSE ASSUNTO ,