quarta-feira, 14 de novembro de 2018

OS BEATLES NA REVISTINHA DO CASCÃO DESTE MÊS


O iê-iê-iê chegou ao Bairro do Limoeiro, de novo! Quem conhece e acompanha a obra e a história (histórias) de Maurício de Sousa ao longo de todos esses anos, sabe bem que ele sempre foi um grande fã dos Beatles. Assim, esse amor é passado para as novas gerações e para seus colaboradores – excelentes roteiristas e os melhores desenhistas do país, que sempre que aparece uma oportunidade, fazem alguma referência aos rapazes de Liverpool. Isso quando essas “referências” não aparecem de forma bem explícita, como na história “Pôu in roça” de 1990 quando Paul McCartney esteve no Brasil pela primeira vez e foi parar nas terras do Chico Bento.
E dessa forma foi com tantas outras aventuras, em que os “Bitous” sempre aparecem ora aqui, ora ali, participando de alguma aventura da turminha.
A edição de novembro, #43 da HQ do Cascão, que está nas bancas, traz os Beatles para os quadrinhos novamente, dessa vez para a festa de aniversário do Cascão, e a Marina conseguirá trazê-los usando seu lápis mágico. A HQ presta homenagem a alguns momentos marcantes da banda, desde seu início na década de 60, até a época de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band e finalmente Abbey Road, onde eles aparecem atravessando a rua. A publicação conta com roteiro de Paulo R. Back, desenho de Altino O. Lobo, arte-final de Clarisse Hirabayashi, Cristiane Colheado, Lilian A. Almeida, Andrea de Petta e Marcos Paulo, e letras de Eliza T. K. Lacerda. A revistinha custa 5 pilas, nada mal para tanta diversão!

Uma curiosidade tirada do livro "Beatles em Tudo" de João Resende: Nos anos 1990, Maurício de Sousa tentou criar uma franquia, "Beatles 4 Kids", porém não conseguiu autorização para o projeto. Uma grande pena, quem perdeu fomos nós!

2 comentários:

Flora Amaral disse...

Tudo de bom! Esse último quadrinho disse tudo, viva o baú!

Alexandre Crespo Ruco disse...


Playlist com as faixas referenciadas, e uma musica de cada album referenciado na historinha.

https://open.spotify.com/playlist/4Fvw9JaQ44xAGxuTz3Dlec

All you need is love!